Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Rapidinhas no cinema: Um Tira da Pesada IV ganha diretores e Donald Glover no novo Homem-Aranha

Rapidinhas no cinema: Um Tira da Pesada IV ganha diretores e Donald Glover no novo Homem-Aranha

Dupla de diretores do drama Black assumem Um Tira da Pesada IV e ator que emprestou sua voz a Miles Morales estará presente no novo filme do Aranha

8 anos atrás

beverly-hills-cop-axel-foley-eddie-murphy

E vamos para mais uma dobradinha de informações quentinhas sobre cinema: nesta edição teremos o retorno do tira mais desbocado de Beverly Hills e a possibilidade do próximo filme do Homem-Aranha contar não com um, mas DOIS cabeças-de-teia.

Em primeiro lugar, sobe a música!

O desejo de Eddit Murphy em retomar a franquia Um Tira da Pesada não é exatamente novo, mas convencer os estúdios de que um quarto filme estrelando o destrambelhado policial Axel Foley a essa altura do campeonato não tem sido fácil. Ele e o produtor Jerry Bruckheimer (Piratas do Caribe, Prince of Persia, Bad Boys) apresentaram um projeto que inicialmente seria um filme para a TV, onde Foley voltaria às origens em Detroit. A CBS recusou.

No fim das contas a Paramount resolveu arriscar e jogou Um Tira da Pesada IV para o cinema, mas faltava o diretor. Pois bem, ontem o estúdio anunciou a contratação da dupla belga de origem marroquina Adil El Arbi e Bilall Fallah, que têm sido extensamente elogiados pelo drama Black. A escolha se deu pelo fato de que ambos são fãs da franquia, e com isso eles comandarão a película que terá roteiro de Josh Appelbaum e Andre Nemec (dos dois filmes das Tartarugas Ninja).

Um Tira da Pesada IV ainda não tem data de estreia, a original previa o filme para este ano. Se tudo correr bem é capaz de vermos as estripolias de Axel Foley na tela grande já em 2017.


donald-glover

Mudando um pouco de universo, a Marvel e a Sony estão com um belo abacaxi nas mãos para atender as expectativas do público em relação a Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o filme que irá introduzir o Amigão da Vizinhança completamente no MCU após a palhinha em Capitão América: Guerra Civil. Agora surgem indícios de que poderemos ter não um, mas dois escaladores no filme, mas não como todo mundo está imaginando.

A Sony e a Marvel fecharam com o ator Donald Glover (o Troy Barnes de Community) e ele estará no filme do Aranha, que tem data de estreia prevista para 06 de julho de 2017 no Brasil. Dado o envolvimento dele com o universo do personagem a internet entrou em modo berserk, concluindo precipitadamente que Miles Morales estará no filme.

Quando a Sony realizou o reboot do Homem-Aranha no cinema, o nome de Glover foi aventado na internet para que ele assumisse Morales, mas com medo de errar preferiram manter Peter Parker, com Andrew Garfield como protagonista. Mas o clamor não passou despercebido, em um easter egg Parker tinha uma foto do Troy pendurada em seu quarto.

Não obstante, a Marvel o convidou para emprestar sua voz a Morales em Ultimate Spider-Man:

tom middleton — Ultimate Spider-Man Meets Miles Morales/Finds Out He's Dead (Ultimate Spider-Man)

Ainda assim a internet, essa cliente nunca satisfeita continuava implorando que Morales fosse introduzido agora no MCU, e pode ser que a Marvel Studios e a Sony Pictures (que embora não vá gastar um vintém com a produção continua detendo os direitos, logo lucrará também e tem poder de decisão) estejam considerando a possibilidade. Entretanto Glover não viveria o personagem no cinema por um simples motivo:

O ator tem 32 anos, e Miles Morales tem 13.

Na minha opinião, o mais provável é que Glover seja escalado para viver Joseph "Robbie" Robertson, o editor-chefe do Clarim Diário (que foi vivido por Bill Nunn na trilogia do Sam Raimi) e braço direito do histriônico J. Jonah Jameson, ou numa possibilidade mais remota ele poderia ser o pai do próprio Morales, numa introdução do jovem Aranha e dando oportunidade a um ator iniciante.

Isso não é tão difícil de acontecer, nos quadrinhos atualmente existem TRÊS QUATRO Homens-Aranha: Peter Parker, Miles Morales, Miguel O'Hara (o Homem-Aranha 2099, que ficou preso no presente) e Robie Brown, o antigo vilão conhecido como Gatuno e que hoje trabalha como guarda-costas de Parker, que virou um industrial no nível Tony Stark (finalmente).

peter-parker-miles-morales-spider-men

Acomodar dois Aranhas, o de Tom Holland e mais um no cinema pode ser até confuso, mas soa como uma possibilidade mais conciliadora tanto para sossegar os ânimos dos fãs, quanto para tranquilizar os investidores numa possibilidade insana de um filme sem Peter Parker. Resta aguardar para ver o que sairá daí.

E para encerrar, o easter egg em que Troy aparece vestido como o cabeça-de-teia em Community:


SGuyQST's channel — Community Easter Egg - Donald Glover for Spiderman role in reboot.

Fontes: Deadline e The Hollywood Reporter.

relacionados


Comentários