Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » CCXP 2016 — com Milla Jovovich, Sony revela as novidades para 2017

CCXP 2016 — com Milla Jovovich, Sony revela as novidades para 2017

Direto da CCXP 2016: painel da Sony traz Milla Jovovich e Paul W.S. Anderson para falar de Resident Evil e revela 15 segundos inéditos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

7 anos atrás

resident-evil

O segundo dia da Comic Con Experience 2016 trouxe o esperado painel da Sony Pictures, principalmente pelos fãs por conta da presença da atriz Milla Jovovoich e o diretor Paul W.S. Anderson, e obviamente o assunto principal foi Resident Evil 6: O Capítulo Final. Entretanto o estúdio também trouxe novidades sobre suas próximas produções (e deu uma palhinha minúscula de Homem Aranha: De Volta do Lar).

Comecemos pela franquia de filmes baseada nos games da Capcom. Resident Evil 6: O Capítulo Final representa a última obra em que Paul W. S. Anderson se envolverá com a franquia após 15 anos e seis adaptações, portanto tudo nesta produção se encaminha para dar um desfecho definitivo para Alice (Milla Jovovich). A trama é uma sequência direta dos acontecimentos do final do quinto filme: houve um apocalipse zumbi em escala global e Alice precisa reunir os poucos aliados que restaram para salvar a humanidade e dar um fim na Umbrella Corporation de uma vez por todas.

Sony Pictures Brasil — Resident Evil: O Capítulo Final | Trailer legendado 2 | 26 de janeiro nos cinemas

Após a apresentação de uma cena inedita teve início o painel com Jovovich e Anderson. O diretor disse que usará elementos neste filme que não pôde no primeiro por conta de orçamento apertado. A ideia é fazê-lo claustrofóbico e apavorante como Resident Evil: O Hóspede Maldito deveria ter sido, aproveitando que para dar o tom de desfecho Alice voltará enfim à Colmeia, onde tudo começou e confrontará a Rainha Vermelha.

milla-jovovich-paul-w-s-anderson

Anderson ainda disse que O Capítulo Final deveria ter sido rodado antes, “mas como alguém engravidou a protagonista, tivemos que esperar”. Ainda assim o casal disse que a espera entre este e Resident Evil 5: Retribuição foi boa, pois puderam fazer um trabalho melhor. O diretor afirma sem melindres que “este é o melhor filme da franquia”. E embora muita gente (aka os fãs dos games) reclamem dos filmes, não dá para negar que eles renderam muita grana à Sony.

Extremamente simpática, Milla Jovovich falou que a evolução de Alice nesses 15 anos se confunde com a sua própria, embora tenha deixado claro que ela não é maluca como a personagem, vivendo no modo super-heroína 24/7. No entanto ela disse que a série Resident Evil sempre esteve na vanguarda: ela foi uma das que sempre colocou mulheres fortes em destaque (além de Milla, o filme de 2002 contava com Michelle Rodriguez) e previu o boom dos zumbis na cultura pop; na época haviam poucos filmes e séries sobre o tema, algo que foi potencializado com os filmes de Anderson e o remake de Madrugada dos Mortos (2004), de Zack Snyder.

Milla ainda brincou quando perguntada sobre a hipersexualização das mulheres na cultura pop: “o homem é igualmente sexualizado, desenhado nas HQs com músculos gigantes. É tudo muito caricato”. Mas ela reconhece a importância que a Alice representa para as garotas: “mulheres são fortes e gosto de ter um personagem que representa isso”. A atriz ainda disse que a franquia os aproximou profissional e pessoalmente, ao afirmar que “é nosso tópico no café-da-manhã”. Além disso ela sabe quando um novo filme da franquia está a caminho:

Quando eu acordo e Paul não está ao meu lado na cama, mas escrevendo e rindo no computador eu sei que logo teremos outro Resident Evil”.

Além de Resident Evil 6: O Capítulo Final a Sony trouxe material inédito de Jumanji, que estreia em 2018: nele os atores Dwayne Johnson e Kevin Hart respondiam perguntas dos fãs brasileiros (não, nada de trailer). Fora isso a Sony trouxe trailers já conhecidos de suas próximas produções: Passageiros (com mensagem de Chris Pratt), T2: Transpoitting 2, Smurfs e a Vila PerdidaVida (do qual já falamos).

No entanto o público foi mesmo à loucura no fim, quando a Sony e a Marvel revelaram uma cena minúscula (15 segundos, quando muito) de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (este já o título oficial no Brasil). Diferente daquela veiculada durante a SDCC, aqui Peter Parker (Tom Holland) aparece testando um novo traje desenvolvido por Tony Stark. É possível ver também Jon Favreau, de volta como Happy Hogan.

[UPDATE 07/12] A Marvel liberou o micro teaser:

Portanto anote as datas de estreia na sua agenda:

  • Passageiros — 21 de dezembro;
  • Resident Evil 6: O Capítulo Final — 26 de janeiro de 2017;
  • T2 Transpoitting 2 — 16 de fevereiro;
  • Smurfs e a Vila Perdida — 06 de abril;
  • Vida — 11 de maio;
  • Homem-Aranha: De Volta ao Lar — 06 de julho;
  • Jumanji — em 2018.

Leia também:

relacionados


Comentários