Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » CCXP 2016 — Assassin's Creed e Logan são atrações do painel da Fox

CCXP 2016 — Assassin's Creed e Logan são atrações do painel da Fox

Direto da CCXP 2016: a Fox traz toneladas de material exclusivo de Assassin's Creed, Logan, Planeta dos Macacos: A Guerra e do terror nacional O Rastro.

7 anos atrás

assassins-creed

Ainda que não tenha trazido nenhuma estrela para a CCXP 2016, o painel da Fox era um dos mais concorridos por um motivo simples: eles sempre trazem contrúdo inédito de seus filmes e desta vez não foi diferente. Os destaques vão obviamente para Assassin's Creed e Logan, mas tivemos algumas boas supresas.

Comecemos por Assassin's Creed, que é o mais próximo a estrear nos cinemas. Como anunciado anteriormente, diferente do que a Marvel faz com suas produções a película estrelada por Michael Fassbender não só é profundamente ligada a todas as mídias em que os assassinos estão presentes (games, quadrinhos, livros) como eventos do filme também refletirão em todas elas. Dessa forma a Ubisoft obriga o fã que deseja saber mais a respeito da Guida, dos Templários e da Abstergo a consumir tudo, sob o risco de ficar boiando. E particularmente eu não acho essa uma boa estratégia.

Enfim… após mais uma cena inédita o palco recebeu o ginasta dublê Damien Walters para falar sobre a produção, mais precisamente da recriação do elemento mais importante para os fãs da franquia: o Salto de Fé. Foi decisão da Ubisoft e dos produtores não utilizar efeitos visuais e sim contar com um dublê louco o bastante para saltar de uma altura de 38 metros, uma das maiores quedas livres já registradas por profissionais. Walters é piroquinha das ideias a esse ponto, e o resultado você poderá apreciar na tela grande.

Fox Film do Brasil — Assassin's Creed | Trailer Oficial 2 | Legendado HD

Em seguida a Fox se focou nas animações. Foi apresentada uma cena inédita de O Poderoso Chefinho, a animação da Dreamworks que conta no original com as vozes de Jimmy Kimmel, Lisa Kudrow, Steve Buscemi e Alec Baldwin, este interpretando um bebê com pose de mafioso/agente secreto. Na sequência entrou o trailer de Lino, uma produção nacional que conta a história do personagem-título, o animador de festas mais azarado do universo.

Além de tudo de ruim possível sempre acontecer com ele e sua vida já não ser miserável o bastante, Lino tem sua fantasia roubada e acaba sendo acusado por um crime que não cometeu. E para adicionar insulto à injúria, ao buscar a ajuda de um mago incompetente ele acaba sendo transformado em sua própria fantasia.

A animação conta com as vozes de Selton Mello, Paolla Olivera e Dira Paes. A produção é do StartAnima, um dos estúdios de animação mais premiados do Brasil e o mesmo de O Grilo Feliz.

Fox Film do Brasil — Lino - O Filme | Teaser Oficial | HD

De volta às produções internacionais, a Fox apresentou material de Alien: Covenant. Apresentado por Ridley Scott, o vídeo discutiu os elementos presentes na esperada (por diversos motivos) sequência do controverso Prometheus. Estrelado por Michael Fassbender, Katherine Waterson e Noomi Rapace, a trama se passa dez anos após o filme anterior e foca em uma nova equipe de colonizadores que chega a um planeta aparentemente paradisíaco (as externas foram rodadas na Nova Zelândia), mas a grande promessa do filme é a revelação da origem dos temíveis xenomorfos.

Scott disse que muito do filme de focará em David, o androide interpretado por Fassbender: segundo o diretor, “ele é um personagem fascinante, maligno mas com alma”. Portanto esperem por mais das suas.

Na sequência rolou uma mensagem de Pedro Pascal falando sobre Kingsman 2: O Círculo Dourado e um trailer de Planeta dos Macacos: A Guerra, a conclusão da trilogia que revitalizou uma das mais antigas e celebradas franquias de ficção-científica do cinema. Na trama a humanidade, liderada pelo coronel (Woody Harrelson) emprega seus últimos esforços contra a nação símia liderada por César (Andy Serkis). Quem vencer herdará a Terra.

Destaque para o impressionante trabalho da Weta Digital: a captura de movimentos e a reprodução dos símios na tela é tão assustadoramente real e evoluiu tanto nesses cinco anos que é praticamente impossível não dizer que ele são reais. O destaque vai obviamente para César, já que Serkis é indiscutivelmente o melhor ator do planeta quando o assunto é captura de movimentos e expressão corporal. O líder dos macacos sequer precisa falar para dizer o que quer, basta um olhar, um gesto. E a sensação é assustadoramente real.

A Fox também apresentou conteúdo inédito de A Cura, o novo filme de Gover Verbinski. Finalmente de volta ao gênero terror (o último foi O Chamado, de 2002), a trama gira em torno de um jovem executivo enviado a um misterioso Centro de Reabilitação para resgatar o CEO da companhia, mas logo descobre que o lugar guarda segredos terríveis.

Fox Film do Brasil — A Cura | Trailer Oficial | Legendado HD

Enfim, o ponto alto do painel foi mesmo Logan. A Fox sabe que o terceiro filme solo do Wolverine é sua última chance, já que Hugh Jackman está dando adeus a Wolverine de uma vez por todas. O filme possui uma carga muito mais dramática do que os demais e representa não apenas a revelação de um futuro sombrio onde não existem mais mutantes (o que pode ser usado como gancho para o dito reboot total dos X-Men) como uma passada de tocha para a nova geração, representada pela pequena Laura (a novata Dafne Keen, vista anteriormente na série The Refugees).

logan

O material inédito, uma simples cena de jantar com Logan, Laura e o prof. Charles Xavier (Patrick Stewart) como convidados de uma família comum é cheia de tensão e sentimento, enquanto eles lembram do passado e questionam o futuro que não parece nada promissor. É uma cena curta, mas já dá o clima de como será o filme.

No fim ainda tivemos uma pequena surpresa: foi apresentado o trailer do terror nacional O Rastro. Estrelado por Leandra Leal e Rafael Cardoso (que subiram ao palco para falar do filme), a história segue os passos de João (Cardoso), um jovem médico cuja esposa (Leal) está grávida do primeiro filho do casal. Ele trabalha num hospital público do Rio de Janeiro e recebe uma missão ingrata: realocar os pacientes para outras localidade já que aquele hospital será fechado por falta de verba (detalhe, o filme foi rodado num hospital do Rio realmente em processo de desativação. A intenção é de fato criticar o estado de penúria do sistema de saúde pública no país). No entanto, coisas estranhas e bizarras começam a acontecer.

[UPDATE] saiu o trailer:

Imagem Filmes — O Rastro - Trailer Oficial

Cardoso e Leal comentaram que há um déficit de filmes de terror brasileiros e O Rastro tenta ser um pontapé no gênero. E o trailer é bem convincente nesse sentido.

Anote na agenda:

  • Assassin's Creed — 12 de janeiro de 2017;
  • A Cura — 16 de fevereiro;
  • Logan — 02 de março;
  • O Rastro — 30 de março;
  • O Poderoso Chefinho — 06 de abril;
  • Alien: Covenant — 18 de maio;
  • Planeta dos Macacos: A Guerra — 13 de julho;
  • Lino — 20 de julho;
  • Kingsman 2: O Círculo Dourado — 06 de outubro.

Leia também:

relacionados


Comentários