Meio Bit » Arquivo » Hardware » O QI de sua Smart TV Sony vai cair um tiquinho…

O QI de sua Smart TV Sony vai cair um tiquinho…

O tempo não perdoa ninguém. Nem aquela TV que você achou que seria um ótimo investimento, afinal era smart. Agora a Sony está anunciando que vários modelos vão parar de funcionar com o YouTube.

7 anos e meio atrás

sonybravia

Quando comprei minha TV (que não é smart, só esforçada) achei o máximo ela ter conectividade. É uma Samsung que toca vídeos do pendrive, acessa (de ver em quando) Plex e pode ser controlada por um media server da Samsung, que é o maior câncer já concebido na história do software escrito por qualquer criatura.

Mesmo assim adoro essa TV pois não dá problema. Cumpre sua função social: exibe sinal da SKY e do Chromecast. The End. Nunca fui seduzido pela idéia de Smart TVs, não achei nada que justificasse a idéia de apps rodando na TV.

Agora a Sony vem e me ajuda a cimentar essa rejeição. O YouTube não vai mais funcionar nos apps de um monte de modelos Bravia, lançados em 2012. O motivo é simples: o YouTube evoluiu de 2012 pra cá, já as TVs são projetadas com especificações bem restritas de hardware, há pouco espaço de manobra. O pessoal da Sony não conseguiu atualizar o player de YouTube dessas TVs, então o app não mostrará mais conteúdo, ficando entre mensagem de erro e tela preta.

Dia 30/9/2016 o ícone de YouTube será removido, via atualização.

Aqui a lista completa dos modelos afetados.

Em conclusão: quer brincar de Smart TV? Troque de aparelho todo ano. Quer ficar com a mesma TV por vários anos, mais barata e sem que ela se torne obsoleta cada vez que um site muda uma API? Compre um Chromecast.

google-chromecast-98031

Fonte: Tech Crunch.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários