Meio Bit » Arquivo » Indústria » Apple passa a vender iPhones recondicionados nos EUA com 15% de desconto

Apple passa a vender iPhones recondicionados nos EUA com 15% de desconto

Oportunidade para quem está nos EUA: a Apple passa a vender iPhones recondicionados com suculentos descontos de 15%.

7 anos atrás

iphone-6s-001

Que os aparelhos da Apple são caros não há dúvida. No entanto há o consenso de que a maçã é extremamente cuidadosa com seus smartphones, tablets e computadores e isso acaba conferindo a eles um valor de revenda bem mais alto em comparação ao de seus rivais. O longo suporte de atualizações (vide iPad 2 e iPhone 4S, lançados em 2011 e que só foram abandonados agora) também ajuda nesse sentido.

Isso posto muita gente se questionava quando Cupertino ia estender seu programa de produtos remanufaturados (ou recondicionados, do inglês refurbished) seria estendido aos dispositivos móveis, até então disponível apenas para Macs. Pois bem, chegou o dia.

O programa de remanufatura da Apple funciona assim: cada produto recolhido passa por uma minuciosa bateria de testes, inclusive de burn in e estabilidade geral; peças com defeito são substituídas, o gadget recebe um trato geral e um novo número de série. Por fim os gadgets são comercializado no site da Apple em diversos países (apesar da opção estar disponível no Brasil, a Apple nunca ofereceu nada no país nesse sentido), com descontos que podem variar entre 11 e 38%. Para quem deseja comprar um Mac por um preço acessível esta é uma boa alternativa.

Muitos se perguntavam quando a Apple começaria a fazer o mesmo com iPhones, já que ela recolhe uma boa quantidade de dispositivos com problemas muitas vezes não tão graves. Agora, atendendo à demanda a maçã enfim começou a vender aparelhos de segunda mão.

iphone-6s-plus-refurbished

Como era de se esperar a oferta se estende apenas aos iPhones 6s e 6s Plus, os até pouco tempo tops de linha da companhia. Os descontos são fixos em 15% e permitem a aquisição de um 6s Plus de 64 GB por US$ 589 (a título de comparação, um novo de 32 GB sai por US$ 649). Todos vêm com caixa especial, acessórios, manuais e a versão do iOS original de fábrica.

A Apple fornece garantia de um ano a todos os produtos recondicionados, inclusive os iPhones e o consumidor pode adquirir a garantia estendida AppleCare sem problemas. O único porém é que por enquanto apenas os Estados Unidos estão oferecendo os aparelhos, e caso você se interesse é possível adquirir um ou nas lojas da Apple ou pedindo para entregar em um endereço no país.

Fonte: Apple.

relacionados


Comentários