Meio Bit » Arquivo » Games » Animal Crossing e Fire Emblem mobile foram adiados para 2017

Animal Crossing e Fire Emblem mobile foram adiados para 2017

Nintendo revela que as versões mobile do Animal Crossing e do Fire Emblem atrasarão e motivo seria o interesse em explorar primeiro o Super Mario Run.

7 anos e meio atrás

fire-emblem

Ontem a Nintendo surpreendeu o mundo ao fazer o que muitos consideravam improvável, que foi anunciar um jogo do seu principal personagem para os dispositivos mobile. Mas se o Super Mario Run foi motivo para os donos de um dispositivo iOS darem pulinhos de alegria, ele também fará com que outros dois títulos demorem mais um pouco para chegar na plataforma.

Os jogos em questão são as versões que a empresa estava preparando do Animal Crossing e do Fire Emblem, títulos que a princípio estavam programados para serem lançados durante a nossa primavera de 2016, mas que agora só deverão ser disponibilizados no ano que vem.

Após o lançamento do Super Mario Run em dezembro, a Nintendo planeja entregar os títulos para mobile anunciados previamente baseados nas séries Animal Crossing e Fire Emblem antes do final de março de 2017,” disse a empresa através de um comunicado. “Baseado em vários fatores, sentimos que era mais apropriado para o Super Mario Run ser lançado antes desses outros dois jogos.

Se levarmos em consideração o sucesso que a Nintendo obteve com o Pokémon GO e a força que um jogo do Mario possui, acho natural que eles estejam pensando em explorar o personagem o quanto antes e por mais que os games adiados também possuam seu apelo, não existe o menor nível de comparação entre essas franquias e o nome mais conhecido dos games.

Particularmente, desses o que mais desperta meu interesse é o Fire Emblem, por se tratar de um jogo de estratégia e por achar que algo assim pode funcionar muito bem numa tela sensível ao toque. Resta saber se a Nintendo está pensando em algo de grande porte ou num joguinho mais simples apenas para fazer com que a franquia se torne mais popular. Infelizmente eu apostaria na segunda opção.

Bom, vale lembrar que em março do ano passado, quando a BigN fez uma parceria com a DeNA*, eles prometeram cinco lançamentos para tablets e smartphones até o mesmo mês de 2017. Sendo assim, já conhecemos quatro dessas produções — Miitomo, Super Mario Run, Animal Crossing e Fire Emblem — então fica a dúvida sobre qual será o último a ser revelado.

*O Pokémon GO não faz parte do negócio.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários