Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Hulu vai distribuir dezenas de clássicos da Disney exclusivamente

Hulu vai distribuir dezenas de clássicos da Disney exclusivamente

Disney fecha acordo com a Hulu, e serviço de streaming passará a distribuir 56 produções clássicas exclusivamente; não está claro se acordo tem efeito global.

7 anos atrás

pocahontas-001

A Disney não é boba e está bem atenta ao mercado de streaming. Quando percebeu que poderia contar com a Netflix como uma excelente parceira, não pensou duas vezes e jogou no colo da empresa a produção dos shows baseados nos heróis urbanos da Marvel. Resultado: Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e cia. são sucessos de crítica e público.

Nos EUA a Netflix também é um poderoso aliado na distribuição de todo o seu acervo de cinema produzido de 2016 em diante. Filmes como Zootopia, Mogli, O Menino Lobo, Capitão América: Guerra Civil, Doutor EstranhoRogue One: Uma História Star Wars e Moana: Um Mar de Aventuras serão todos distribuídos somente na locadora de Reed Hastings no território norte-americano, que garantiu os direitos exclusivos de streaming das novas obras.

E quanto aos clássicos? Bem, a Disney decidiu que ao menos nos Estados Unidos deixar suas produções mais antigas espalhadas por dezenas de serviços de streaming não é algo tão vantajoso, e para colocar ordem na casa fechou um novo contrato de exclusividade. Desta vez o parceiro escolhido foi o Hulu, que já está produzindo uma série para a Marvel baseada na HQ Os Fugitivos (e que possui conexões com o filme do Dr. Estranho).

Inicialmente animações clássicas como Pocahontas, Mulan, O Estranho Mundo de Jack e outras começarão a ser adicionadas ao portfólio do serviço de streaming. Nos próximos meses outras produções engrossarão as fileiras como A Princesa e o Sapo e Lilo & Stitch, bem como produções live action como Step Up ou mesmo Con Air: A Rota da Fuga, propriedade das subsidiárias Touchstone e Jerry Bruckheimer Pictures. Logo, filmes como a série Piratas do Caribe ou Príncipe da Pérsia também podem entrar no acordo. A lista completa não foi divulgada.

A Disney e o Hulu não esclareceram se o acordo tem validade apenas nos EUA ou globalmente; é importante lembrar que alguns desses filmes estão disponíveis em serviços concorrentes em outros países (o acervo da Netflix brasileira conta com Lilo & Stitch e O Estranho Mundo de Jack, por exemplo), logo não dá para saber se tais filmes vão sumir de outras plataformas (o que não é difícil de acontecer, dado o histórico).

Eu prefiro acreditar que como o Hulu não é global tal negociação só diz respeito ao território norte-americano, assim como o acordo entre a Disney e a Netflix. Mas como até a Amazon se expandiu para 200 países neste mês, tudo pode acontecer.

Fonte: Variety.

relacionados


Comentários