Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Estaria a Apple pensando no iSearch?

Estaria a Apple pensando no iSearch?

15 anos atrás

Pelo jeito, os buscadores são mesmo o Eldorado da informática. Basta ver a quantidade de empresas que possuem interesse neste mercado e como todas elas pretendem tirar um pouco da fatia de mercado do Google.  De acordo com um rumor levantado pelo site TechCrunch, a Apple estaria trabalhando em algum tipo de sistema de busca.

A idéia seria aproveitar os 7% do mercado que o navegador da empresa possui e substituir o seu buscador padrão (não por acaso o Google) pelo seu próprio sistema de busca. Não esqueça que  tanto o iPhone quanto iPod navegam na web usando o Safari.

Embora não exista uma evidência concreta da intenção, visto que a Apple não estaria contratando (publicamente) profissionais da área, algo que nos leva a acreditar no rumor é o fato de que a empresa não estaria satisfeita com o sucesso alcançado pelo Android. O que também nos faz desacreditar no boato é que a Apple recebe um boa quantia de dinheiro do Goggle graças as buscas de usuários do Safari realizadas no suposto futuro concorrente.

Mas uma dúvida pode sair de toda essa história. Se tudo não passa de uma história falsa, será que a Apple não pode se animar com a repercussão do caso e decidir mesmo entrar neste mercado?

dori_app_14.11.08

[via ZDNet]

relacionados


Comentários