Meio Bit » Arquivo » Games » YouTube Red, o serviço de streaming pago sem ads e com conteúdos exclusivos

YouTube Red, o serviço de streaming pago sem ads e com conteúdos exclusivos

YouTube introduz seu plano de streaming por assinatura, que permite execução em segundo plano e elimina ads; YouTubers famosos produzirão material exclusivo

8 anos atrás

youtube-red

O Google enfim revelou seus planos para tornar a experiência do YouTube mais premium: em evento realizado ontem em Los Angeles a empresa introduziu o YouTube Red, um plano de streaming por assinatura que permite que usuários vejam seus vídeos sem propagandas, além de mais algumas coisinhas bem interessantes.

Embora o YouTube seja um sucesso o serviço mal se paga. O sistema de ads rende alguns caraminguás para os detentores de conteúdo e o Google mas chateia todo mundo, e as discussões em torno de um modelo pago não são novas. O Red resolve isso, mas na verdade Mountain View tem planos para transformar o plano num concorrente sério de outros serviços de streaming, como Netflix e Hulu.

O que o usuário leva por US$ 9,99 por mês (quem assina o Google Play Música já está dentro, eles funcionarão em conjunto)? A principal característica é o fim das propagadas obviamente, mas os usuários também poderão baixar seus vídeos em seus dispositivos móveis e executá-los offline. Além disso será possível rodá-los em segundo plano, assim você poderá curtir suas playlists enquanto abre outros apps em seu smartphone ou tablet.

Porém a grande novidade diz respeito ao conteúdo. Como adiantado anteriormente o YouTube Red contará com produções exclusivas de seus principais YouTubers, que ficarão protegidas pelo paywall do serviço. O projeto, chamado Red Originals entrará no ar em 2016 e contará a princípio com dez filmes e séries de seus principais canais.

O CollegeHumor possui um projeto sobre a cultura da internet em andamento. Outro que não poderia ficar de fora é PewDiePie, a galinha dos ovos de ouro do YouTube, confirmando que a Disney (dona da Maker Studios, rede a qual o YouTuber pertence) de certa forma entrou no programa:

O YouTube Red entrará no ar no dia 28 de outubro e terá um período de 30 dias para o espectador testá-lo de graça. Ainda não há previsão de quando o serviço chegará ao Brasil, até porque o Google obviamente introduzirá material exclusivo de nossos próprios YouTubers famosos no plano.

Fonte: YouTube Official Blog.

relacionados


Comentários