Meio Bit » Arquivo » Games » Xbox One ganhará dois JRPGs exclusivos

Xbox One ganhará dois JRPGs exclusivos

Desenvolvidos pela Experience Inc., Xbox One ganhará com exclusividade dois JRPGs, gênero em que a plataforma anda bem carente.

8 anos e meio atrás

Stranger-of-Sword-City

Quando falamos em RPGs feitos no Japão, a primeira coisa que vem à cabeça são os consoles da Sony, mas na geração passada o Xbox 360 recebeu com exclusividade (mesmo que em alguns casos de forma temporária) alguns títulos muitos interessantes, como por exemplo o Blue Dragon, o Lost Odyssey e o Tales of Vesperia.

Infelizmente o Xbox One parece que não terá a mesma sorte, mas a Experience Inc. surpreendeu muita gente ao anunciar que está trabalhando em dois títulos do gênero que estão vindo para o console e de acordo com o CEO da empresa, Hajime Chikami, o que tornará isso possível é a facilidade oferecida pela distribuição digital global, já que na Terra do Sol nascente a base instalada do aparelho é muito pequena. Ou seja, podemos esperar lançamentos no ocidente e com os títulos totalmente localizados.

O primeiro deles será o Stranger of Sword City, jogo que já havia aparecido no PC, no PlayStation Vita e no Xbox 360, mas que está sendo refeito com um novo estilo visual, nos dando a opção de utilizarmos aquele que apareceu na versão original. Como nunca foi lançado no ocidente, o título é pouco conhecido por estas bandas, mas o pessoal da Famitsu parece ter gostado do que jogou, dando uma nota 32/40 para a obra.

Já o segundo está sendo chamado por enquanto de Students of Round 2 e embora os responsáveis garantam que ele também será um RPG, algumas decisões de design ainda estão sendo tomadas, como por exemplo fazer com que ele se torne um RPG tático, algo no estilo das séries Shining Force e Fire Emblem.

Caso a previsão seja cumprida, o Stranger of Sword City será lançado em algum dia entre janeiro e março do ano que vem, enquanto que o Students of Round 2 chegará ao Xbox One entre abril de 2016 e março de 2017.

Tais jogos podem não ter o peso de algo criado por uma Square Enix, Bandai Namco, Monolith Soft ou Level-5, mas ainda assim considero boas adições ao console e uma ótima oportunidade dos fãs dos JRPGs conhecerem algo novo.

Parakeetman — Stranger of Sword City - X360 JP start of the game footage

Fonte: VG247.

relacionados


Comentários