Meio Bit » Arquivo » Mobile » WWDC 2015 — Apple Music, seu novo serviço de streaming de música

WWDC 2015 — Apple Music, seu novo serviço de streaming de música

Apple revela o Apple Music, um novo serviço de streaming para unir tudo sobre o mundo da música num só lugar

9 anos atrás

apple-music

A Apple finalmente apresentou durante a WWDC 2015 aquilo que todos nós esperávamos: seu serviço de streaming de música. Porém ele não é exatamente o que esperávamos. O Apple Music fornecerá tudo num só lugar incorporando tudo relativo a música: áudio, vídeos e novidades sobre artistas.


apple-music-001

O Apple Music será integrado ao atual aplicativo Música e sob certos aspectos, é uma evolução da proposta original do Ping: ele permitirá não só ouvir um extenso catálogo como também permitirá a interação dos artistas com seus fãs. Por exemplo: a aba For You trará recomendações de artistas e playlists, baseados tanto num algoritmo que avaliará seu gosto musical quanto em recomendações dos especialistas em Cupertino, porque a Apple sabe o que é bom para você.

apple-music-002

Já a aba Connect será utilizada pelos artistas para publicar novidades e compartilhá-las com seus fãs. Assim sendo os fãs dependeriam apenas de um app para consumir todo o conteúdo musical que desejam, sem ter que depender de outros serviços. Claro, isso depende de quão comprometidos os artistas estarão com o novo serviço, principalmente por já manterem canais de comunicação através de YouTube, Facebook, Twitter e etc. Para tal é esperado que a Apple feche acordos com aristas para lançamentos e campanhas exclusivas, tudo para tirar o brilho dos concorrentes.

Falando de música propriamente dita, quase todo o catálogo do iTunes estará disponível para streaming no Apple Music (nada de Beatles). Será possível ouvir as músicas offline, bem como assistir vídeos e assinar playlists. E por fim o serviço também contará com a rádio online Beats 1 que funcionará 24/7, controlada por DJs e trará programa, entrevistas e etc tal como… uma rádio comum. Pois é, bem-vindo aos anos 1990.

Enfim, vamos aos preços: a Apple Music custará US$ 9,99 por mês para uma pessoa ou US$ 14,99 no plano familiar, para até seis contas. Como já esperávamos não haverá modalidade gratuita, mas o usuário terá direito a um período livre nos três primeiros meses.

O Apple Music será lançado oficialmente no dia 30 de junho em mais de 100 países (Brasil ficou de fora por enquanto, no site da Apple Br consta apenas a mensagem "em breve"). O app Música será atualizado no iOS (a partir da versão 8.4), já no OS X e Windows estará disponível através do iTunes. A versão de Android chegará até o fim do ano.

Leia também:

relacionados


Comentários