Meio Bit » Arquivo » Games » Você, uma montanha e a realidade virtual

Você, uma montanha e a realidade virtual

Crytek anuncia o The Climb, jogo onde deveremos escalar uma montanha e que aproveitará os dispositivos de realidade virtual para aumentar a imersão.

8 anos atrás

the-climb

Quando falamos da utilização dos dispositivos de realidade virtual nos games, a primeira coisa que vem à cabeça de muita gente são os jogos de tiro em primeira pessoa e embora eu acredite que este realmente será o gênero que mais se beneficiará desta tecnologia, com um pouco de criatividade e ousadia é possível aproveitar a imersão dos HMDs para nos oferecer algumas coisas bem interessantes.

Talvez tenha sido pensando nisso que a Crytek começou a desenvolver o The Climb, jogo que deverá ser algo próximo de um simulador de escalada e que pelo o que pode ser visto no primeiro vídeo divulgado pela empresa, contará com um visual simplesmente impressionante.

Desenvolvido pelo estúdio localizado em Frankfurt, o jogo é uma parceria entre os criadores da CryEngine e a Oculus VR, mas com a propriedade intelectual ficando sob o controle da Crytek. Vale dizer que a empresa tem feito vários experimentos com a realidade virtual e por se tratar de profissionais com larga experiência na produção de títulos de grande porte, a tecnologia poderá lucrar muito com esse interesse.

Mas apesar da proposta do The Climb de nos colocar numa situação que poucos teriam a possibilidade (e coragem) de estar, o que acho mais legal em um jogo assim é que nele não teremos a ameaça de alienígenas, soldados inimigos ou seres sobrenaturais, apenas a gravidade e uma provável vertigem que sentiremos quando nosso cérebro não conseguir aceitar que aquilo que nossos olhos estão registrando não é real.

Como não cheguei a testar o jogo, pode ser que um dia eu mude de ideia, mas só achei um pouco estranho eles terem optado por mostrar mãos sem um corpo, o que a princípio parece jogar contra a imersão e também não gostei muito da ideia de que todos os comandos são feitos usando um controle do Xbox, quando algo como o Oculus Touch seria bem mais natural. Porém, pelo menos existe a promessa de que o acessório será suportado no futuro.

Outro ponto que também pode pesar contra o The Climb é que ele deverá receber um concorrente de peso, o Everest VR. Desenvolvido pela Sólfar Studios, este jogo nos colocará para explorar o Monte Everest e o seu grande diferencial deverá ser os gráficos fotorrealista, o que provavelmente tornará toda a experiência bem mais imersiva.

The Climb Teaser

Fonte: Videogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários