Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Space Pr0n em 4K? Aqui tem!

Space Pr0n em 4K? Aqui tem!

Space Pr0n — ainda bem que não mandaram um poeta, e sim uma câmera porreta com capacidade de filmar em 4K. Em agradecimento ela manda de volta imagens lindas de nosso planeta. Sério, assista esses vídeos da Terra em 4K, você nunca viu a Terra tão de perto desde que olhou para o chão neste momento.

9 anos atrás

urthecast-iris

Antigamente por limitações técnicas da equipe do Stanley Kubrick imagens do espaço eram em baixa resolução, sem detalhes. Agora que a computação gráfica permite apagar os fios a NASA consegue que qualquer um de seus astronautas seja tão convincente quanto a Sandra Bullock em Gravity.

Com isso temos o Melhor Screensaver do Universo, as transmissões em Tempo Real Full HD da Estação Espacial Internacional. Só que isso é tão 2014… que tal chutar o pau da barraca e partir pro Space Pr0n em 4K?

A Urthecast é uma empresa que colocou uma câmera na ISS, provavelmente em regime compartilhado e permite que você compre imagens e vídeos com resolução de 1 metro por pixel. A 4K isso dá 8,2 Mp por frame. Se preferir imagens de média resolução há uma câmera auxiliar grande angular que captura imagens de 25 Mp.

Eles publicaram o que dizem ser o primeiro vídeo em 4K da Terra visto do espaço:

Barcelona, Spain from UrtheCast

A NASA também entrou na brincadeira, postando um vídeo curto a 4K e 60 fps:

ReelNASA — Ultra High Definition Video from the International Space Station

Este aqui são quase 4 min de vídeo em 4K, mostrando a ISS e a Terra. É lindo, lindo:

RT America — 4K, ULTRA HD BEAUTY: Astronauts' life in space

Este aqui foi feito por um russo maluco. Pegou 95.600 fotos em alta resolução disponibilizadas pela NASA, 110 GB de imagens. Compilou em 40 minutos de vídeo em 4K. Dmitry (o russo, d'oh) então transformou isso em um vídeo de 4 minutos. Se você tiver um monitor 4K, assista. Se não, tudo bem, mesmo nós selvagens primitivos com patéticos monitores Full HD podemos apreciar a beleza:

ISS Symphony - Timelapse of Earth from International Space Station from Timon

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários