Meio Bit » Arquivo » Games » Versão digital do Xenoblade Chronicles 3D exigirá cartão de 8 GB

Versão digital do Xenoblade Chronicles 3D exigirá cartão de 8 GB

Nintendo confirma que versão digital do Xenoblade Chronicles 3D não caberá no cartão micro-SD que acompanha o New 3DS e mostra o quão despreparada está para a distribuição digital.

9 anos atrás

Xenoblade-Chronicles-3D

Devido ao altíssimo valor do dólar, do pente fino que a Receita Federal tem passado e da maneira como as lojas brasileiras se aproveitam das muitas dificuldades que enfrentamos para importar jogos, adquiri-los digitalmente se tornou uma das melhores opções, mas se você planeja comprar o Xenoblade Chronicles 3D desta maneira, é bom se preparar, pois existe uma boa chance de que o título saia mais caro do que o esperado.

Previsto para chegar ao portátil da Nintendo no dia 2 de abril, o primeiro problema é que o RPG só funcionará no New 3DS ou no New 3DS XL, o que evidentemente limita bastante a quantidade de pessoas que terão acesso a ele, mas mesmo que você já possua o novo videogame, talvez tenha que gastar mais um pouquinho com a aquisição de um cartão micro-SD.

Isso porque de acordo com a própria fabricante, o jogo não caberá no cartão que vem com os portáteis — de 4 GB, exigindo um com pelo menos 8 GB de espaço e a coisa fica ainda pior quando sabemos que para trocar o cartão é preciso desmontar uma parte do videogame, uma escolha de design simplesmente ridícula.

Só para ilustrar, hoje possuo dois cartões de memória para o meu PS Vita e só de ter que desligar o aparelho para trocá-los já sinto uma enorme preguiça, me fazendo inclusive sonhar com o dia em que um portátil virá com duas, três ou até mais entradas para cartões. Imagina então ter que usar uma chave Philips para fazer isso?

O incrível é perceber que numa época em que a distribuição digital tem ganhado tanta força, a Nintendo é capaz de dificultar tanto a vida de seus consumidores e com o Xenoblade Chronicles 3D sendo apontado como um dos carros chefes do New 3DS, acho que eles teriam obrigação de torná-lo o mais acessível possível. Mas a quem estou querendo enganar? Para um empresa que não inclui um carregador de bateria na caixa do portátil, isso nem chega a ser tão assustador.

Fonte: Nintendo.

relacionados


Comentários