Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft e suas ideias bizarras para um novo Far Cry

Ubisoft e suas ideias bizarras para um novo Far Cry

Ubisoft faz enquete perguntando quais ambientações os jogadores preferem para um novo Far Cry e sugere bizarrices como vampiros, zumbis ou dinossauros.

9 anos atrás

far-cry-4

Eu gosto muito da série Far Cry e existe um motivo bem simples para isso: a liberdade que os jogos nos dão. Embora títulos de mundo aberto existam aos montes, poucos são os FPS que realmente nos oferecem um vasto mapa para ser explorado e que principalmente, nos permitem concluir as missões das formas mais variadas possíveis.

Com o quarto capítulo da franquia tendo chegado recentemente às lojas, é natural que a Ubisoft esteja planejando uma nova aventura e se você está ansioso em saber para onde eles nos levarão, talvez seja bom ter um pouco de cuidado, pois pode ser que o próximo Far Cry tenha uma ambientação um tanto inusitada.

Tal especulação começou após a desenvolvedora enviar uma enquete para alguns jogadores pedindo para que escolhessem quais as três locações que preferiam que o título tivesse e mesmo que algumas tenham bastante potencial, não há como ignorar a falta de criatividade em quase todas. Veja só:

  • Um Far Cry no Alasca sobre sobreviver a natureza selvagem.
  • Um Far Cry em uma ambientação sci-fi futurista em outro planeta.
  • Um Far Cry durante a guerra do Vietnã nos anos 60.
  • Um Far Cry sobre o tráfico de cocaína nas selvas do Peru.
  • Um Far Cry onde você pode lutar contra ou se juntar a vampiros.
  • Um Far Cry  no estilo Western Spaghetti, ambientado na América do século XIX.
  • Um Far Cry ambientado durante um surto zumbi.
  • Blood Dragon 2: uma continuação para o Blood Dragon, com mais Rex Power Colt.
  • Um Far Cry num mundo pós-apocalíptico no estilo Mad Max.
  • Um Far Cry nos dias atuais, numa ilha de dinossauros no estilo Jurassic Park.
  • Um Far Cry baseado no mundo de Shangri-La do Far Cry 4.

Opções apresentadas, então vamos lá. A primeira coisa que chamou minha atenção foi a sugestão de uma continuação para o Blood Dragon, já que recentemente o seu idealizador descartou essa possibilidade. Porém, nem de longe isso é o mais bizarro.

O mais impressionante é perceber a quantidade de clichês propostos pela Ubisoft. Um Far Cry com zumbis? Um com vampiros? O que dizer então de um em outro planeta? Oras, eu adoro todos esses temas e até acredito que eles poderiam render jogos legais, mas o que eles teriam a ver com a franquia?

É verdade que um dos pouco aspectos que a série manteve ao longo dos anos foi justamente a liberdade que elogiei lá no início do post, mas será que vale mesmo a pena arriscar temas tão batidos e diferentes da pegada mais “realista” que eles costumam adotar? Se for um spin-off como o Blood Dragon, pode até ser que dê certo, mas algo para a franquia principal? Sei não...

Enfim, se fosse para escolher um, eu ficaria com o Vietnã, até por achar que faltam mais jogos que retratem esta guerra e imagino que seria legal ter toda a floresta para ser explorada. Só espero que eles não nos façam invadir bases inimigas usando uma asa-delta.

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários