Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2015 — conferência da Ubisoft

E3 2015 — conferência da Ubisoft

For Honor — na E3 2015 a editora Ubisoft tenta mostrar alguma nova propriedade intelectual em meio a tantas continuações anuais de seus principais medalhões. Confira nosso resumo da conferência da Ubi.

9 anos atrás

Laguna_Ubisoft_E3_2015_peq

Fachada do palco da Ubisoft em um evento anterior (crédito: WCCF Tech)

A Ubisoft é a editora que tenta ser uma Electronic Arts da vida, mas não consegue.

Isso no bom sentido: este ano a empresa mostrou ao menos uma nova propriedade intelectual bem interessante (e arriscada) em meio a continuações anuais de seus principais medalhões.

Para começar, temos a sequência do RPG South Park: The Stick of Truth, agora com o subtítulo The Fractured but Whole. O tema do novo jogo de South Park são os super-heróis e o game está sendo desenvolvido na Ubisoft San Francisco em vez da Obsidian (RIP THQ). Não há informações sobre data de lançamento do South Park: The Fractured but Whole, mas já está em pré-venda. Risos.

Ubisoft — South Park: The Fractured but Whole E3 2015 Announce Trailer [US]

Uma das novas IPs da Ubisoft atende pelo nome de Tom Clancy's The Division. Um porém: embora promissora, a nova propriedade intelectual não é tão nova assim, pois o projeto foi apresentado na E3 2013 e veio sofrendo grandes atrasos.

Desta vez a editora diz que agora vai: o tal The Division será lançado dia 8 de março. De 2016, próximo ano. Ok.

IGN — Tom Clancy’s The Division E3 Story Trailer

Watch Dogs 2? Não, ainda não, mas a tradicional franquia de infantaria futurística Ghost Recon entrará em mundo aberto, selvagem. Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands promete ter um mundo aberto maior que o irmão de editora Far Cry 4.

Empolgado, Eric Couzian (Ubisoft Paris), diretor criativo de Ghost Recon: Wildlands, disse que enviou uma equipe à Bolívia por duas semanas para montar tal mundo aberto. Coitados dos caras. O jogo sai quando eles forem resgatados.

http://www.youtube.com/watch?v=u1vMHpLyVwgGamesHQMedia — Ghost Recon Wildlands Trailer (PS4/Xbox One/PC) (Gameplay)

Já que a Activision resolveu aparecer com um novo Guitar Hero, a Ubisoft não perde tempo: anunciou na E3 2015 um novo título da sua franquia musical mais famosa.

Just Dance 2016 vem aí, acompanhado do serviço de streaming Just Dance Unlimited. A ideia é a mesma por trás do (rival?) Guitar Hero Live: usar a nuvem para oferecer aos jogadores novas músicas relacionadas com aquelas já compradas. Chega em outubro e contém Taylor Swift.

Ubisoft — Just Dance 2016: Hot New Tracks! [Europe]

E a Ubisoft contratou a atriz Angela Bassett para estrelar mais um jogo da linha Tom Clancy, Rainbow Six Siege. A experiente atriz dará vida à personagem Six, dando instruções à equipe. Sai em outubro.

Ubisoft — Tom Clancy’s Rainbow Six Siege Official – E3 2015 White Masks Reveal – Angela Bassett [US]

A IP parece nova para quem não joga PC, mas Anno 2205 é apenas a continuação do Anno 2070.

O tio Laguna alerta que a Ubisoft não gosta que você faça upgrade no computador. Se você for comprar o belo “SimCity futurista alemão” da Blue Byte, certifique-se que seu PC esteja com uma configuração que dure uns bons anos antes da instalação do DRM Uplay. Você tem até novembro pra fazer isso.

Ubisoft — Anno 2205 - Announcement CGI trailer - E3 2015 [Europe]

Alerta de IP nova da Ubi

Laguna_For_Honor_Ubi

For Honor (crédito: IGN)

Escolha uma facção: cavaleiro, samurai ou viking. Em For Honor teremos basicamente um Chivalry: Medieval Warfare da Ubisoft. Só que em terceira pessoa, tipo um Ryse: Son of Rome.

Ainda em estágio alfa (thanks Ubisoft Montreal), Yves Guillemot, CEO da editora toda, disse na conferência que For Honor sairá em 2016. Sei.

Ubisoft — For Honor Multiplayer Gameplay Trailer #1 - E3 2015 [US]

Voltemos às continuações, no caso ainda no estúdio Ubisoft Montreal: vem aí o Assassin's Creed: Syndicate. Sim, é chato receber mais um Assassin's Creed anual, mas os dois últimos (Rogue e Unity) renderam à Ubisoft US$ 125,8 milhões. Não vão largar o osso tão cedo e este sai em outubro, dia 23.

Em Assassin's Creed: Syndicate a nova locação vítima é a cidade de Londres na Era Vitoriana, mais especificamente em 1868. O roteirista Darby McDevitt diz que tem material para mais 10 ou 20 anos repletos de Assassin's Creed. Medo.

Ubisoft Brasil — Assassin's Creed Syndicate - Trailer de Gameplay [Legendado]

Depois de tanto jogo violento, que tal algo mais leve da Ubisoft?

TrackMania Turbo é um jogo de corrida sucessor da linha TrackMania 2 que já vem com 200 pistas e você ainda pode montar a sua. O jogo traz quatro diversos ambientes que afetam a jogabilidade e um sistema musical que acompanha a intensidade da corrida.

É um tipo de jogo interessante para demonstrar realidade virtual. TrackMania Turbo chegará no final de novembro (coloca dezembro logo) para PS4 e Xbox One, além dos PCs.

Ubisoft — Trackmania Turbo - Announcement trailer - E3 2015 [Europe]

Leia também:

relacionados


Comentários