Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Twitter lança Periscope, o concorrente do Meerkat

Twitter lança Periscope, o concorrente do Meerkat

Não demorou quase nada: em resposta ao Meerkat Twitter apresenta Periscope, seu próprio app de streaming de vídeos

9 anos atrás

periscope

É fato que o Twitter ficou um tanto apreensivo com o frisson repentino que o Meerkat tem causado lá fora. Ele é um app que permite fazer streamings de vídeo de forma descomplicada e compartilha as transmissões com seus seguidores no popular site de microblogstm.

A reação foi dura: o acesso do Meerkat à plataforma do Twitter foi limitado, revelando uma certa preocupação por ter perdido a chance de sair na frente com uma solução própria. E agora tentam correr atrás do prejuízo com o Periscope, um concorrente direto.

periscope-001

A bem da verdade o Twitter correu desesperadamente para corrigir o vacilo: o Periscope era um serviço similar ao Meerkat que estava em desenvolvimento há algum tempo e foi prontamente comprado em janeiro. A aquisição foi anunciada no mesmo dia em que a rede social bloqueou o concorrente há alguns dias atrás, deixando claro que o app adversário é uma presença indesejável.

O Periscope faz exatamente a mesma coisa que o Meerkat: com um apertar de um botão você inicia uma transmissão para seus seguidores, mas há um pequeno, minúsculo problema: como o Twitter colocou a carroça na frente dos bois a fim de diminuir a visibilidade do concorrente, o app (que por enquanto só está disponível no iOS) foi lançado antes da hora, e portanto a função de compartilhar o link da transmissão na rede social não funciona. Ou seja, ele foi lançado de forma incompleta.

Ainda assim ele é mais agradável aos olhos do usuário: o visual é mais limpo e o chat é mais intuitivo. Apesar de ser um app do Twitter, o Periscope funciona de forma autônoma, o app sugere alguns usuários interessantes para você seguir, além daqueles que você já segue e que instalaram o app. E diferente do Meerkat, ele permite que você reveja a transmissão.

O Periscope ainda está sendo aprimorado, é possível que mais funções sejam liberadas em breve (assim como o link de compartilhamento, prometido para as próximas horas). Por enquanto ele é otimizado para iPhone e pode ser baixado aqui, mas uma versão para Android também está sendo preparada.

UPDATE: os links de compartilhamento começaram a ser liberados.

Fonte: TV.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários