Meio Bit » Arquivo » Games » Titanfall ganhará versão para tablets e smartphones

Titanfall ganhará versão para tablets e smartphones

Respawn Entertainment fecha parceria com a Nexon e assim a série Titanfall será levada para os tablets e smartphones.

8 anos e meio atrás

titanfall

Por se tratar de um jogo que vendeu mais de 10 milhões de cópias, o que direi pode parecer exagero, mas sempre tive a sensação de que o Titanfall merecia ter feito mais sucesso. Digo isso porque sempre me agradou a maneira como a Respawn Entertainment tentou inovar em sua jogabilidade e embora eu não seja um jogador vidrado por multiplayer, este conseguiu me agradar muito.

Há quem diga que a falta de uma campanha single-player afastou muitos jogadores, mas se isso é verdade ou não, o fato é que seu criadores acreditam que é possível lucrar mais alguns trocados com a franquia e por isso no ano que vem ela chegará aos dispositivos mobile.

O primeiro Titanfall a chegar nos tablets e smartphones será fruto de uma parceria com a Nexon, com o desenvolvimento ficando a cargo da Particle City e por enquanto sabemos apenas que ele funcionará como um spin-off para a série principal,  dispensando a visão em primeira pessoa que vimos no PC e nos consoles.

Nós continuaremos focando no Titanfall,” declarou Vince Zampella, cofundador da Respawn. “O próximo ano será um grande ano para o Titanfall. Para nós, é empolgante conduzir este universo que criamos que é tão extensível. Na minha cabeça, existem tantas coisas que podemos fazer com isso. Poder ser parceiros da Nexon e levar esse jogo para um novo público é realmente empolgante.

Na verdade, a parceria entre as duas empresas não é nova, já que em julho a Respawn revelou que a Nexon estava trabalhando em uma versão gratuita do FPS para ser lançada no mercado asiático e pelo jeito os criadores do Titanfall gostaram do conhecimento que a editora tem adquirido nos últimos anos.

Vale lembrar que esta empresa tem ajudado Cliff Bleszinski a criar o seu novo jogo e a Splash Damage foi outra que também contou com a experiência da Nexon para publicar o Dirty Bomb. Já no Mobile eles publicaram títulos como o MapleStory Cave Crawlers, Combat Arms : Zombies e o KartRider Pit.

A expectativa daqueles que gostaram do Titanfall é de que a Respawn lance uma continuação já em 2016, ano que o próprio Zampella disse que será grandioso para a franquia, mas com a EA prestes a lançar o Star Wars Battlefront e com um possível Battlefield chegando até o final do próximo ano, isso parece pouco provável.

Fonte: GamesBeat.

relacionados


Comentários