Meio Bit » Arquivo » Games » Square cancela programa de pré-venda do Deus Ex: Mankind Divided

Square cancela programa de pré-venda do Deus Ex: Mankind Divided

Após uma chuva de reclamações, Square Enix decide cancelar controverso programa de pré-venda do Deus Ex: Mankind Divided.

8 anos e meio atrás

deus-ex-mankind-divided

Criar campanhas de pré-venda para jogos se tornou uma excelente maneira das editoras aumentarem seu faturamento, mas até devido a grande quantidade de títulos que tem sido lançados com os mais diversos tipos de problemas, as empresas tem utilizado estratégias que ficam no limite entre o vantajoso e o absurdo.

Uma que foi bastante criticada por ousar demais foi a Square Enix com o Deus Ex: Mankind Divided. Para incentivar os jogadores a adquirirem o título antes mesmo dele ser lançado, eles criaram um sistema de recompensas que funcionaria da seguinte forma: quanto mais pessoas comprassem o jogo, mais recompensas seriam liberadas, porém, apenas uma delas poderia ser escolhida em cada conjunto e para piorar, o jogo só seria lançado com quatro dias de antecedência caso o último nível fosse alcançado.

deus-ex

A ideia foi muito mal recebida pelos jogadores e percebendo que o programa Augment Your Pre-Order havia despertado a fúria naqueles que pretendiam garantir logo sua cópia do jogo, a editora admitiu o erro e optou por acabar com a iniciativa, liberando todos os extras para aqueles que comprarem o jogo antecipadamente ou que optarem pela Day 1 Edition.

Quando foi concebido, queríamos que o programa lhes desse mais opções sobre o que receberiam em termos de incentivos para pré-venda — porque vimos no passado que quando escolhemos esses pacotes e os dividimos por regiões, isso causa frustração,” explicou o comunicado oficial. “Nós rapidamente notamos que essa abordagem criou ainda mais frustração, resultando em uma quantidade retumbante de feedback negativo.

Liberar conteúdo adicional de acordo com a quantidade de pessoas que adquirem um determinado jogo é algo relativamente comum, principalmente no Steam e se antes esse tipo de ação não gerou tantas reclamações, acredito que o que incomodou os jogadores dessa vez foi o fato de terem que optar por este ou aquele bônus.

De qualquer forma, me agrada essa ideia de oferecer alguns presentinhos para quem arrisca comprar um jogo quando ele ainda está em produção, mesmo porque isso é o mínimo que uma empresa pode fazer por fãs tão dedicados.

Fonte: GamesBeat.

relacionados


Comentários