Meio Bit » Ciência » SpaceX testou seu novo motor. Clique e descubra o que aconteceu (spoiler: foi tudo bem)

SpaceX testou seu novo motor. Clique e descubra o que aconteceu (spoiler: foi tudo bem)

A SpaceX está se preparando para voltar a voar, com um foguete melhor do que nunca. Os novos motores do Falcon 9 ganharam um belo upgrade, e foram testados dia 21. É algo lindo de se ver, só é bom garantir que o freio de mão esteja puxado antes de acionar os 9 Merlins.

5 anos atrás

octaweb_1

Desde junho, quando um Falcon 9 levando uma Dragon para a estação espacial sofreu uma falha catastrófica nada da SpaceX decolou, mas não quer dizer que os gafanhotos do Elon Musk ficaram parados. Primeiro identificaram e consertaram a falha nas estruturas de suporte que fizeram o tanque de hélio líquido se soltar e destruir o segundo estágio do foguete.

Depois aproveitaram e fizeram os upgrades que já tinham planejado. Agora, das 147 mil libras de propulsão cada um dos 9 motores do Falcon 9 produz 170 mil libras. Ele é capaz de levar mais carga, mais alto e mesmo se dois motores falharem, ainda consegue cumprir sua missão.

Elon Musk disse que em seis a oito semanas estarão voando de novo. É bem provável, se depender do Falcon 9, está tudo sob controle, ao menos o teste estático dia 21 demonstra que o bicho está preparado.


SpaceX — Upgraded Falcon 9 First-Stage Static Fire | 9/21/15

Fonte: Popular Science.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários