Meio Bit » Arquivo » Games » SEGA está considerando relançar o Shenmue 1 & 2

SEGA está considerando relançar o Shenmue 1 & 2

De olho no interesse que o Shenmue 3 despertou, executivo da SEGA sugere que empresa estaria estudando relançar os dois primeiros capítulos da franquia.

8 anos e meio atrás

shenmue

Quando Yu Suzuki anunciou uma campanha de financiamento coletivo para criar o tão aguardado Shenmue 3, uma das coisas que mais vi pela internet foram pedidos para que os capítulos anteriores fossem relançados e para a alegria daqueles que gostariam de conhecer essas obras de artes, isso poderá realmente acontecer.

Quem revelou o possível interesse da SEGA em trazer os dois Shenmues para os aparelhos mais modernos foi Jon Rooke, diretor de marketing da divisão europeia da SEGA, que embora não tenha falado diretamente sobre remakes ou algo parecido, deixou muitos fãs empolgados.

Sim, nós queremos inovar e dar suporte aos smartphones e à realidade virtual, mas nosso propósito chave é levar a marca a o que era antes. Acho que a empolgação em torno do Shenmue 3 mostra que as pessoas amam nosso legado. Ao longo dos próximos anos queremos usar conteúdo envolvente e marketing para lembrar o público porque eles se apaixonaram pela SEGA.

Pois é meu caro executivo, no fundo acho que nem precisamos pensar muito para sabermos o que nos fez adorar a SEGA, mas concordo que a empresa esteja precisando fazer algo para despertar esse amor que está guardado em algum cantinho do coração dos fãs e ressuscitar alguns clássicos parece uma boa ideia.

Como a empresa tem preferido não apostar em novos capítulos para franquias que conquistaram milhões de admiradores, como por exemplo a Streets of Rage ou a Alex Kidd, disponibilizar alguns dos seus jogos mais antigos no PC ou nos novos consoles pode ser uma ótima maneira de atrair um público novo, manter essas marcas relevantes e ainda ganhar uma boa grana, algo que aconteceu com o Valkyria Chronicles e que a empresa já disse que continuará explorando.

Embora eu tenha uma cópia do Shenmue 2 para o primeiro Xbox guardada aqui, gostaria muito que essa possibilidade se confirmasse e se a SEGA realmente trouxer os dois capítulos da série Shenmue para o PC, não tenho a menor dúvida de que terei o maior prazer em comprá-los.

World of Longplays — Dreamcast Longplay [003] Shenmue (Part 1 of 8) (a)

Fonte: Marketing Week.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários