Meio Bit » Arquivo » Indústria » Samsung apresenta o Galaxy S6 Active

Samsung apresenta o Galaxy S6 Active

Conheça o Galaxy S6 Active, a versão mochileira do smartphone premium da Samsung

9 anos atrás

galaxy-s6-active

Como é de praxe, a Samsung revelou nesta semana a versão para aventureiros de seu smartphone top de linha: o Galaxy S6 Active é por enquanto exclusivo da operadora norte-americana AT&T, com uma série de características voltadas para a vida off-road. Ou para um dono desastrado, o que vier primeiro.

O hardware é basicamente o mesmo do S6: SoC Exynos 7420, octa-core de 64 bits com quatro núcleos Cortex-A53 de 1,5 GHz e quatro A57 de 1,7 GHz; 3 GB de RAM LPDDR4, 32 GB de espaço interno, câmera principal de 16 megapixels e frontal de 5 MP, display Super AMOLED de 5,1” com resolução Quad HD, 4G/LTE e Android 5.0.2 Lollipop.

As diferenças óbvias: ele é totalmente blindado e conta com botões físicos para proteger o smartphone de eventuais danos. O exterior mais resistente, feito de plástico em substituição ao vidro e metal acaba por fazer com que o S6 Active seja mais pesado, mas é fato que o usuário que deseja um aparelho do tipo não deve achar um problema tão grande. A bateria também recebeu um upgrade: de 2.550 mAh saltou para 3.500 mAh, tudo por uma melhor performance em ambientes hostis.

O grande diferencial é claro a certificação IP68, que lhe confere proteção contra poeira e quedas além de resistência a água: o Galaxy S6 Active pode dar um mergulho de até 30 minutos em uma profundidade de até 1,5 m sem pifar, bem como resiste a uma queda de até 1,20 m. Claro, desde que o usuário entenda que resistência não significa a prova d’água problemas maiores serão evitados. O aparelho já vem com uma série de apps úteis para quem gosta de se aventurar por aí como bússola, cronometro, lanterna e etc. O único recurso que dançou foi o scanner de digitais.

Samsung Galaxy S6 active Highlights | AT&T

O Galaxy S6 Active estará disponível para os clientes da AT&T a partir de amanhã, custando US$ 695. Ainda não há informações se ele será lançado em outros mercados.

Fonte: Samsung.

relacionados


Comentários