Meio Bit » Arquivo » Ciência » Agência Espacial Européia homenageia Douglas Adams em grande estilo

Agência Espacial Européia homenageia Douglas Adams em grande estilo

Um monte de chatos passou o dia patrulhando as interwebs acusando de poser todo mundo que comemorava o Dia Da Toalha. Será que acusarão a Capitã Samantha Cristoforetti também?

9 anos atrás

maxresdefault

Ontem foi Dia da Toalha. Curiosamente uma das efemérides mais controversas na internet, depois do Natal e do Polanski Day. Originalmente criado por fãs de Douglas Adams para celebrar o autor do impagável Guia do Mochileiro das Galáxias, o Dia da Toalha virou uma espécie de Orgulho Nerd, e isso ofende profundamente o sentimento autodestrutivo e o complexo de inferioridade dos nerds de raiz.

Essa gente passou o dia inteiro ontem chamando todo mundo de poser, reclamando de quem postava foto com toalha e, em uma triste última tentativa de sabotar a brincadeira, denunciavam o Guia como chato feio e bobo e não ficção científica de verdade.

Douglas Adams, a última pessoa do planeta a levar Douglas Adams a sério, acharia graça, mas por outro lado ele adoraria a homenagem que a astronauta italiana Samantha Cristoforetti fez.

Vestindo uma camiseta “Don't Panic” Ela leu um trecho do Guia, e se despediu deixando para trás uma toalha. Veja, é bem legal:

European Space Agency, ESA — Towel day on the International Space Station

Com essa só posso dizer que chiliquentos: reclamem à vontade. Os cães ladram, a caravana passa. A 28 mil km/h.

Fonte: Geeks Are Sexy.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários