Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Chora Silmar: Ridley Scott quer mais três Prometheus [UPDATE]

Chora Silmar: Ridley Scott quer mais três Prometheus [UPDATE]

Diretor Ridley Scott promete que irá responder todas as questões sobre Prometheus, mas que precisará de dois a três filmes adicionais para isso

8 anos e meio atrás

ridley-scott-prometheus

A gente sabe que salvo raríssimas exceções, Prometheus desagradou muita gente. O roteiro raso de Damon Lindelof (que depois de Lost não deveria mais conseguir emprego em lugar nenhum), as motivações e ações estúpidas dos personagens e uma montagem confusa acabaram por fazer da película uma piada pronta, que mais confunde do que explica a cronologia da série Alien, a proposta inicial.

Só que Ridley Scott não pretende desistir. A gente já sabia que Prometheus 2 vai acontecer, mas o que ninguém contava é que o diretor pretende estender ao máximo a história, transformando-o a saga dos bebês gigantes numa nova franquia.

prometheus

O diretor, que está colhendo os resultados da excelente adaptação de Perdido em Marte deu uma entrevista para um site alemão, onde explicou que pretende ir a fundo em toda a mitologia da série dos xenomorfos. Questões como o que aconteceu com os engenheiros, o nascimento da Weyland-Yutani e a evolução do proto-alien visto no fim do filme para o que conhecemos em Alien: O Oitavo Passageiro serão todas abordadas e esmiuçadas.

Só que Scott não está com pressa. Ou melhor, ele deseja responder tudo em doses moderadas, transformando Prometheus em uma franquia de fato.

“(Essas questões) não serão respondidas no próximo filme, mas sim num posterior ou até mesmo num quarto, antes de voltarmos à franquia Alien (…). Tudo gira em torno de explorar a marca e explicar como e porque o alien surgiu. Eu sempre pensei nele como uma espécie de infecção, assim como sempre vi a nave original dos engenheiros (que eu chamo de croissant) como uma belonave, transportando essas criaturas como armas de destruição em massa.”

O que significa que Ridley Scott irá mesmo retomar a franquia Alien em algum momento no futuro, mas não sem antes estender Prometheus até os limites e tapar todos os buracos possíveis. Só esperamos que os próximos filmes sejam menos lamentáveis que o primeiro, porque outro daqueles é difícil de aturar.

Fonte: FilmFutter (em alemão).

UPDATE: Ridley Scott divulgou hoje o título oficial do que até então era chamado de Prometheus 2: o diretor mudou tudo, e agora ele recebeu o título definitivo de Alien: Paradise Lost. A estreia está prevista para o dia 04 de março de 2016.

HeyUGuys — Exclusive: Ridley Scott Reveals Prometheus 2 Title

relacionados


Comentários