Meio Bit » Arquivo » Games » Prey for the Gods, o filho (bastardo?) do Shadow of the Colossus

Prey for the Gods, o filho (bastardo?) do Shadow of the Colossus

Conheça o Prey for the Gods, jogo que deverá gerar uma discussão sobre ter usado o Shadow of the Colossus como fonte de inspiração ou não passar de uma bela cópia do game de Fumito Ueda.

8 anos atrás

prey-for-the-gods

A partir de que ponto podemos dizer que um jogo deixou de aproveitar outro como fonte de inspiração e se tornou uma cópia descarada? Essa pergunta não é muito fácil de ser respondida e a julgar pelo primeiro trailer do Prey for the Gods, o pessoal da No Matter Studios terá um belo trabalho para defender sua criação.

Nele o protagonista aparece utilizando um arco para enfrentar um enorme ser que o persegue e ao bater os olhos no vídeo é inevitável não nos lembrarmos do espetacular Shadow of the Colossus. Então surge uma nova dúvida: será que devemos elogiar a desenvolvedora por nos trazer algo tão promissor ou deveríamos nos envergonhar por nos interessarmos por um título tão parecido com outra obra?

Além da jogabilidade em si, até o estilo visual lembra bastante com o jogo de Fumito Ueda, mas de acordo com o trio responsável pelo Prey for the Gods, o único objetivo deles é entregar um jogo que esteja repleto de momentos épicos.

Em Prey for the Gods você joga como um herói solitário que é enviado aos confins de um mundo que está morrendo para descobrir o mistérios por trás de um inverno sem fim. Chegando apenas com a roupa do corpo, você terá que sobreviver a perigos colossais que encontrar. Para restaurar o balanço e retomar a terra da beira do abismo, você se deparará com questões para as quais nem mesmo um deus teria respostas.

Ainda sem data para ser lançado, o game está sendo feito com a engine Unity e inicialmente está previsto para aparecer no PC e no Mac. Curiosamente ele não será mais um a recorrer ao financiamento coletivo para ser feito, com o próprio estúdio ficando responsável por bancar sua produção.

Talvez eu esteja errado por pensar desta maneira, mas mesmo com as possíveis acusações de que o Prey for the Gods não passa de uma cópia do Shadow of the Colossus, admito que gostei bastante do que os caras mostraram neste primeiro momento.

Prey for the Gods - Official Reveal Trailer

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários