Meio Bit » Arquivo » Games » PlayStation 4 poderá receber jogos do PS2

PlayStation 4 poderá receber jogos do PS2

Site de classificação etária europeu lista três jogos do PS2 para o PlayStation 4 e levanta a suspeita de que a Sony estaria prestes a começar a vender alguns clássicos para o seu atual console.

8 anos e meio atrás

Dark-cloud-2

Boa parte das pessoas podem não dar muito valor para isso, mas eu sempre gostei da ideia de poder adquirir digitalmente no PS3 alguns jogos do PlayStation 2. Isso nos permitiu ter acesso a títulos que sumiram das prateleiras, como por exemplo o Gradius V e se o órgão de classificação etária europeu estiver correto, os jogos do antigo console poderão aparecer também no PlayStation 4.

De acordo com o PEGI, a princípio são três os títulos que serão adaptados para o atual videogame da Sony, mais precisamente o Twisted Metal: Black, o Ape Escape 2 e o Dark Chronicle, jogo este que nos Estados Unidos recebeu o nome Dark Cloud 2.

Contudo, não ficou claro se tais jogos serão disponibilizados por download através da PSN ou se serão entregues via streaming, o que seria uma boa forma da Sony impulsionar o serviço PlayStation Now, mas caso eles realmente cheguem ao PS4, esta poderia ser a maneira encontrada pela fabricante para responder a retrocompatibilidade que o Xbox One ganhou. O Curioso é que Shuhei Yoshida disse recentemente que eles não tinham planos para algo nesse sentido.

Ao ser questionada sobre a aparição dos jogos no site do PEGI, a Sony disse que não iria comentar, mas o fato é que esse tipo de classificação normalmente serve como um forte indício de jogos que estão para serem lançados e a dúvida é sobre como a companhia japonesa pretende fazer isso.

Num primeiro momento, trazer jogos do PS2 para o PS4 pode não fazer muito sentido, mas não podemos ignorar que muitos já se desfizeram dos seus antigos consoles e por isso a Sony pode estar pensando em atingir a veia nostálgica dessas pessoas, sem falar que teoricamente seria muito mais fácil emular o console da sexta geração do que o seu sucessor.

De qualquer forma, considero como muito bem vinda essa possível retrocompatibilidade, mas se eu pudesse escolher, gostaria que ela fosse feita para o PlayStation Vita.

Fonte: Gematsu.

relacionados


Comentários