Meio Bit » Arquivo » Games » PES 2016 terá DLC gratuito da Eurocopa 2016

PES 2016 terá DLC gratuito da Eurocopa 2016

Konami pede desculpas pelas equipes desatualizadas no PES 2016 e revela que um DLC com a Euro 2016 será dado a todos que possuírem o jogo.

8 anos atrás

pes-2016

Embora eu não tenha achado o Pro Evolution Soccer 2016 todo o espetáculo que vários sites gringos apontaram — inclusive com váriowsdeles tendo dito que a franquia alcançou o FIFA —, gostei muito dessa edição do futebol da Konami. Porém, existe algo que me incomodou bastante nele e continua incomodando: as escalações das equipes que estão bastante desfiguradas.

Um dos principais motivos para pularmos de um ano para o outro em uma série de esportes é para termos os times atualizados, mas não foi isso que vimos acontecer no PES 2016 e a própria desenvolvedora reconhece o problema ao usá-lo como uma das influências para anunciar que um DLC da Eurocopa 2016 será dado a todos os jogadores que possuem o game.

“Os últimos meses têm sido difíceis para os fãs no que diz respeito à entrega de conteúdo de nossos Data Packs recentes, com alguns itens em falta que os nossos consumidores estavam esperando,” explicou Erik Bladinieres, Diretor de Futebol & Alianças na Konami. “A Equipe de Produção de PES agradece a compreensão de seus fãs e quer recompensar seu apoio e trazer de volta a confiança nos lançamentos de Data Packs. Com este anúncio, nós esperamos poder recuperar a confiança do consumidor. O próximo pacote de dados está previsto para o início de dezembro, incluindo o estádio do Maracanã, mais rostos, novos uniformes de seleções e clubes, e os elencos de jogadores que haviam sido confirmados em 19 de outubro. Nós nos esforçamos para continuar entregando conteúdo de qualidade para os fãs, gratuitamente. O teor do conteúdo relacionado à UEFA EURO 2016 ainda terá de ser definido, mas todo o conteúdo entregue por Data Pack com a EURO para o prestigiado torneio do próximo ano será gratuito para todos os usuários existentes.“

A notícia provavelmente será bastante comemorada pelos amantes do futebol e que jogam PES, afinal é de se imaginar que o campeonato europeu de seleções receba um tratamento tão bom quanto aquele que vemos na Champions League presente no jogo. O grande problema é que uma data prevista para o lançamento deste DLC não foi revelada e considerando a velocidade com que a Konami tem disponibilizado atualizações para o jogo, teremos sorte se a Euro 2016 chegar ao game antes do evento real acontecer, ou seja, em junho do ano que vem.

Ainda assim, é muito bom saber que poderemos recriar uma competição tão importante quanto esta sem precisarmos pagar nada a mais por isso, muito menos termos que adquirir outro jogo que traria apenas uma roupagem diferente. A minha dúvida no entanto é se, diante de tantos problemas pelos quais tem passado a desenvolvedora, será que eles conseguirão entregar algo digno do campeonato, com direito a podermos disputar as eliminatórias, termos todos os estádios franceses onde ocorrerão os jogos e principalmente, com as seleções fielmente retratadas?

Fonte: Konami.

relacionados


Comentários