Meio Bit » Arquivo » Indústria » E3 2015 — PC Gaming (talk) Show

E3 2015 — PC Gaming (talk) Show

A revista PC Gamer e a AMD organizaram a PC Gaming Show, última conferência da E3 2015. Confira nosso resumo do evento voltado aos PC gamers.

9 anos atrás

Laguna_PC_Gaming_Show_E3_2015_peq

PC Gaming Show, evento dedicado à PC Master Race (crédito: PC Gamer)

E quem fecha a E3 2015 com chave de ouro é a galera da PC Master Race. AMD e revista PC Gamer, além de vários outros parceiros, organizaram a PC Gaming Show, a primeira conferência dedicada aos jogos de computador.

A AMD já se adiantou mais cedo, ao apresentar a nova família 300 das GPUs Radeon, mas agora é a vez do software. Vejamos que jogos para PCs brilharam em Los Angeles.

Laguna_John_Gibson_PC_Gaming_Show

Primeiro o tio Laguna tem que comentar sobre o formato da conferência: basicamente um talk show. Com duas horas e meia, sem intervalos.

O âncora Sean Plott teve que entrevistar algumas dezenas de desenvolvedores, segundo ele pouco menos de 40. Foi cansativo até para quem assistiu.

O PC Gaming Show começou com John Gibson, da Tripwire Interactive, falando sobre seu trabalho em Killing Floor 2 e apresentou o novo jogo da franquia Red Orchestra. Confiram o trailer de Rising Storm 2: Vietnam.

PC Gamer — Rising Storm 2: Vietnam - E3 2015 trailer

Star Citizen at the E3 2015 PC Gaming Show

Depois de um vídeo com o Chris Roberts (Star Citizen, Cloud Imperium Games) falando sobre o processo de captura de movimentos e outros detalhes de making of, tivemos a primeira aparição da patrocinadora Advanced Micro Devices. Richard Huddy, chefe dos cientistas de jogatina da AMD, entregou uma mala ao âncora e falou um pouco das novas Radeon R9 (390 e 380).

Logo depois do merchã, a Eidos Montreal mostrou um mesmo trailer de Deus Ex: Mankind Divided visto na conferência da Square Enix, mas ao menos logo depois o pessoal da Creative Assembly mostrou um trailer novinho de Total War: Warhammer, comemorando os 15 anos da franquia.

http://www.youtube.com/watch?v=pGkg_Izkod8PC Gamer — Total War: Warhammer - E3 2015 teaser

Convidado especial: Phil Spencer

Laguna_tio_Phil_Spencer_E3_2015_PC_Gaming

A divisão Xbox trouxe boas notícias… para quem joga no PC.

Fable Legends e Killer Instinct serão cross-play, ou seja: você poderá jogar multiplayer no Xbox One contra alguém no PC. Isso mesmo, habemus Killer Instinct para PCs com Windows 10.

Falando em Windows 10, outro jogo cross-play é o MOBA indie Gigantic, da Motiga.

Xbox — Gigantic E3 2015 Gameplay Trailer

Para o console da Microsoft terminar de colaborar com o PC, Rod Fergusson (estúdio The Coalition) revelou que Gears of War Ultimate Edition sairá para os PCs logo após o lançamento no Xbox One.

“It's not driving, it's trucking”

A plateia vibrou com o anúncio do American Truck Simulator, a zuera desconhece limites. Lindo mesmo foi ver Ryan Geddes (CCP Games) falando sobre realidade virtual e colocar logo o EVE Online para demonstrar o uso do Oculus Rift.

Dean Hall (RocketWerkz) falou sobre uma versão final do DayZ e o pessoal da Pixel Titans demonstrou o simplório (em gráficos) FPS Strafe numa máquina que roda Crysis.

Laguna_Pixel_Titans_Strafe_PC_Gaming_Show

David Braben (Frontier Developments), responsável por Elite: Dangerous, veio apresentar o Planet Coaster. Basicamente um Theme Park, lançamento em 2016.

PC Gamer — Planet Coaster - E3 2015 reveal trailer

Expansões

Colin Johanson (ArenaNet) falou sobre a expansão de Guild Wars 2, a Heart of Thorns

PC Gamer — Guild Wars 2: Heart of Thorns - E3 2015 trailer

…e uma dupla da Bohemia Interactive comentou sobre Tanoa, a primeira expansão de Arma 3 que será lançada em 2016.

PC Gamer — Arma 3 - E3 2015 Tanoa terrain trailer

Chris Sigaty e Dustin Browder, os roqueiros da Blizzard, comentaram sobre a expansão Eternal Conflict para Heroes of the Storm, além de uma em StarCraft 2: Legacy of the Void.

Momento tocante

Logo após Lisa Su, CEO da AMD, abrir a mala e tirar dela a GPU Project Quantum, tivemos o belo joguinho Beyond Eyes. Esse jogo bonitinho da Sherida Halatoe (estúdio Tiger & Squid) é sobre uma menina cega explorando o mundo ao seu redor. Indie promissor.

Sherida Halatoe — Beyond Eyes: Teaser Trailer

Laguna_Cliff_Bleszinski_PC_Gaming_Show_2015

Cliff Bleszinski (Boss Key Productions) disse que estava cansado das férias (?), jogando tudo o que podia (talvez até o Enter The Gungeon da Devolver Digital) para desenvolver seu novo projeto BlueStreak exclusivamente para os PCs. Por enquanto é um FPS free-to-play. Força, Cliff B.

Freak Show

Ian Thomas (Frictional Games) promete que Soma chegará ainda este ano. Aí entenderemos as máquinas que funcionam como humanos. Steve Gaynor (Fullbright) diz que o simulador de pessoa em coma, Tacoma, chega em 2016 para os PCs e Xbox One.

Logo a seguir, Paul Wedgwood (Splash Damage) ficou em pé no palco da PC Gaming Show para anunciar Dirty Bomb.

PC Gamer — Dirty Bomb - E3 2015 full trailer

Espaço, a fronteira final

Brian Hicks (Bohemia Interactive) anunciou que Take On Mars já está presente no Steam Early Access. Já o Sean Murray (Hello Games) preferiu não tentar jogar No Man's Sky como na conferência da Sony. Fez bem.

PC Gamer — No Man's Sky — E3 2015 PC Gaming Show trailer

No Man's Sky será lançado simultaneamente para o PlayStation 4 e para o PC. Caixistas choram.

Leia também:

relacionados


Comentários