Meio Bit » Arquivo » Games » Para fundador da Epic, RV terá mais sorte que o 3D

Para fundador da Epic, RV terá mais sorte que o 3D

Na opinião do fundador da Epic Games, os dispositivos de realidade virtual deverão se sair melhor do que o 3D estereoscópico e cita porque essa tecnologia não foi para frente.

9 anos atrás

oculus-rift

Como os dispositivos de realidade virtual das três principais empresas (Sony, Oculus e Valve/HTC) ainda não chegaram ao mercado, muitas pessoas continuam cética quanto ao sucesso desses aparelhos, mas para Tim Sweeney, a tecnologia conseguirá se sair melhor do que o 3D estereoscópico.

De acordo com o fundador da Epic Games, o grande problema das televisões 3D é que elas só funcionam bem se o espectador estiver posicionado em um local específico e qualquer outro ponto além dele torna a experiência muito longe do ideal, fazendo com que o cérebro das pessoas não aceitem muito bem o efeito.

Para Sweeney, este foi apenas um dos muitos motivos que fez com que o 3D não se tornasse tão fantástico quanto a indústria tentam nos passar há alguns anos e percebendo que os consumidores não estavam satisfeitos com aquilo que lhes era entregue, o recurso logo deixou de ser o foco da produção de games.

Já em relação a realidade virtual, o executivo disse acreditar que o grande diferencial está no fato dos head-mounted display servirem justamente para nos colocar na tal posição ideal e os únicos problemas que as fabricantes desses parelhos terão que enfrentar é a latência, a resolução da tela e a qualidade dos objetos criados, aspectos que ele acha que serão melhorados com o tempo.

E por falar em futuro, Sweeney afirmou que dentro de 10 anos esses dispositivos deverão ter atingido um nível em que a qualidade será tão grande que será praticamente impossível distinguirmos o real do virtual, algo que sinceramente não consigo vislumbrar, mas que se realmente acontecer, será a resposta para aquilo que a indústria de games sempre buscou.

O que não não consigo ignorar por enquanto é a sensação de que os HMD serão objetos de nicho, voltados preferencialmente apenas para alguns tipos de jogos e por isso ainda duvido da popularização da tecnologia.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários