Meio Bit » Arquivo » Games » Pacotes de dados melhorarão experiência com o Xenoblade Chronicles X

Pacotes de dados melhorarão experiência com o Xenoblade Chronicles X

Vai jogar o Xenoblade Chronicles X? Então se prepare, pois a Nintendo recomendou o download de mais de 10 GB de arquivos para deixar o tempo de carregamento do jogo bem menor.

8 anos atrás

Xenoblade-Chronicles-X

Na próxima sexta-feira (04) os fãs de RPGs e donos de um Wii U terão enfim a oportunidade de jogar um dos títulos mais aguardados do ano, o Xenoblade Chronicles X e se você estiver neste grupo e pensa em adquirir a versão física da criação da Monolith Soft, é bom se preparar, pois precisará fazer o download de vários GB para tornar a experiência bem mais fluída.

Divididos em pacotes de dados que prometem tornar o carregamento mais rápido em diversas áreas do jogo, os arquivos não são obrigatórios, mas de acordo com a própria Nintendo é altamente recomendado que pelo menos o Basic High-Speed Data Loading Pack, seja obtido, o que significa o download de pouco mais de 2 GB.

De acordo com a fabricante do console e que neste caso atua também como editora do game, este pacote instalará alguns dos dados mais utilizados pelo jogo, diminuindo assim consideravelmente o tempo de carregamento e o ideal é que ele seja baixado antes do demais. O curioso é a maneira como os outros arquivos foram divididos, sendo indicados de acordo com a forma como o jogador pretende encarar o RPG.

  • Enemy High-Speed Data Loading Pack — para os jogadores que gostam de explorar e enfrentar inimigos (2,9 GB).
  • Player High-Speed Data Loading Pack — para jogadores que gostam de completar muitas missões (3,8 GB).
  • Skell High-Speed Data Loading Pack — para jogadores que possuem e gostam de personalizar Skells, os mechs do jogo (1,6 GB).

 
Ou seja, o ideal mesmo seria baixarmos todos eles, o que significa mais de 10 GB, pois assim teríamos a melhor experiência que o Xenoblade Chronicles X pode oferecer, mas num console sem HD interno e onde a falta de espaço pode ser um problema para muita gente, é bom tomar cuidado antes de adquirir o jogo. É importante dizer ainda que tais pacotes não afetarão a versão digital do game e caso você esteja pensando em adquirí-lo desta maneira, prepare-se para baixar 22,7 GB.

Ter que baixar tudo isso sem dúvida poderá ser um tormento para alguns jgoadores, mas o que realmente me entristece é saber que, mesmo sendo o jogo que mais aguardava para este ano, o preço que os jogos alcançaram no Brasil — principalmente os da Nintendo — torna inviável adquiri-lo neste momento, com a esperança de que logo seja possível encontrar uma cópia num valor mais acessível, mas sinceramente não tenho muita esperança em relação a isso.

Fonte: Nintendo.

relacionados


Comentários