Meio Bit » Hardware » Teclado sem fio sem bateria sem coletor solar, sem nada!

Teclado sem fio sem bateria sem coletor solar, sem nada!

Era um teclado muito engraçado, não tinha pilha, não tinha nada, eu sei que não rimou me larga me deixa o bicho continua sendo muito legal, funcionando via NFC, para dados E energia.

5 anos atrás

O2T-Flipcover-Note2-iso-front-849869_960x368

Uma das regras que o MeioBit segue é respeitar as Leis da Termodinâmica, por isso não gostamos de teclados sem fio da Microsoft, com sua mania irritante de funcionar meses sem consumo perceptível de bateria. Por isso quando aparece um produto que promete desempenho semelhante, torcemos o nariz, mas esse tecladinho para Android da One2Touch é exceção.

A promessa é grande, não precisar de bateria ou conexão física, mas a solução é bem simples: os requisitos de energia de um teclado são tão pequenos que o próprio campo NFC que o teclado usa para se comunicar com o aparelho é usado para alimentá-lo.

Não que seja novidade, quem montou um rádio de Galena quando era criança está acostumado com o conceito de que campos eletromagnéticos transmitem energia. Quem dormiu no Sol e acordou cozido, também.

Eles ainda não têm uma rede de distribuição nem informação de preço, mas a idéia é boa demais para não pegar.

P.S.: o Geeky, querendo seguir a regra jornalística de que se você não achar um defeito está fazendo propaganda, conseguiu ser ridículo. O argumento deles: o teclado que funciona por NFC não é bom pois há telefones sem NFC. Isso equivale a dizer que um notebook com Wi-Fi não é bom pois se você não tiver um hotspot por perto ele não funciona.

Fonte: Geeky.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários