Meio Bit » Arquivo » Mobile » Sway, a evolução do PowerPoint é liberado para Windows 10 e web

Sway, a evolução do PowerPoint é liberado para Windows 10 e web

O Sway, programa para criação de apresentações interativas sai da fase de testes e é disponibilizado para usuários do Windows e através de web app

9 anos atrás

office-sway

Já faz quase um ano que a Microsoft revelou de forma muito discreta o Sway, um programa para a criação de apresentações interativas prontas para a web, um novo integrante da família Office e que de certa forma é um passo adiante do PowerPoint.

Lançado em outubro último e acessível através de convites, ele teve um beta público liberado em dezembro. Agora ele está disponível para quase todo mundo.

A Microsoft pretende com o Sway oferecer uma ferramenta mais adaptável e diversos dispositivos e mais amigável do que o PowerPoint, que ao contrário do que muitos pensam não será aposentado (ao menos não a princípio). O autor pode criar suas apresentações e com um simples clique adicionar fotos, vídeos do YouTube, tweets, postagens do Facebook, arquivos do OneDrive e etc. É possível sincronizar suas criações com a nuvem e compartilhá-las através de um link, postando-as onde você quiser. E assim como as outras ferramentas Office, é possível trabalhar em conjunto com diversos usuários.

office-sway-001

Agora o Sway chegou à sua versão final, embora não esteja disponível para todo mundo. A tradicional por enquanto pode ser apreciada por usuários do Office 365 para empresas ou educação, e em breve será liberado para os demais assinantes, basta ter uma conta da Microsoft.

A outra opção é através do Windows 10: o app Metro Modern já está disponível para download e é gratuito para todos aqueles que já estão utilizando a nova versão do sistema operacional. Por enquanto ele é compatível com PCs e tablets, mas a Microsoft promete uma versão para Windows Phone nos próximos meses.

Agora, mesmo que você não se enquadre em nenhuma das duas situações acima ainda poderá testar o programa: a Microsoft liberou um web app através do endereço sway.com, e ele pode ser acessado tanto por computadores quanto por dispositivos móveis, independentemente da plataforma.

http://www.youtube.com/watch?v=Jw-g6IuBVJEOffice Videos → What is Sway – Office Sway Vision Video

Em comparação com as versões anteriores, o Sway ganhou um painel de navegação remodelado, que agrupa conteúdos semelhantes e a opção de compartilhar seu trabalho na galeria pública docs.com.

Fonte: Microsoft.

relacionados


Comentários