Meio Bit » Arquivo » Games » O excelente SOMA já vendeu quase 100 mil cópias

O excelente SOMA já vendeu quase 100 mil cópias

Criadores do SOMA revelam números das vendas iniciais do jogo de terror e afirmam que faturamento com ele já é suficiente para manter o estúdio por mais dois anos.

8 anos atrás

soma

Há alguns dias eu comecei a jogar o SOMA, novo game dos criadores do Amnesia: The Dark Descent e embora aparentemente eu ainda tenha um longo caminho pela frente, já deu para perceber que o pessoal da Frictional Games sabe mesmo como criar um bom jogo de terror.

Sem nos dar qualquer tipo de arma para nos defendermos das ameaças que aparecerão, com um enredo cheio de mistério e efeitos sonoros que ajudam muito a criar uma atmosfera bastante aterrorizante, explorar a estação subaquática a que somos enviados é uma experiência sensacional, desde que você esteja preparado para trocar as calças durante o percurso.

Apesar de não se tratar do tipo de jogo que muitos comprarão, a desenvolvedora parece bastante satisfeita com o desempenho comercial que ele tem mostrado neste início e para provar isso divulgou as vendas do jogo nos 10 primeiros dias após o seu lançamento.

Segundo eles, foram 92 mil cópias vendidas nas versões para PC e PlayStation 4, número muito superior as 30 mil registradas pelo Amnesia: The Dark Descent durante todo o primeiro mês, mas que ainda assim ficou atrás das 120 mil cópias que o Amnesia: A Machine for Pigs vendeu durante sua primeira semana.

Tal desempenho poderia até ser considerado um retrocesso para alguns, mas temos que considerar que esta é uma franquia nova e acima de tudo, que de acordo com o pessoal da Frictional Games, apenas essas vendas serão suficiente para manter o estúdio por mais dois anos e que como o SOMA tem vendido cerca de 2 mil cópias diariamente, o lucro com o jogo deverá ser muito bom.

Uma das melhores coisas sobre termos financiado o SOMA cem por cento é que todo o dinheiro ganho virá direto para nossos bolsos e será utilizado diretamente para financiar projetos futuros,” afirmou a desenvolvedora em um post em seu blog. “Então não estamos sob pressão para recuperar o dinheiro imediatamente, desde que tenhamos o suficiente para nos manter — o que certamente agora temos.

O estúdio também aproveitou para se defender de algumas críticas em relação ao título não ser tão assustador quanto o primeiro Amnesia, o que de fato concordo, mas como eles mesmo disseram, o horror é algo muito subjetivo e na minha opinião, se você conseguir imergir suficientemente no mundo de SOMA, será possível sentir muito medo durante boa parte da aventura. Dica: jogar com fones de ouvido e no escuro ajuda bastante.

frictionalgames — SOMA - Accolades Trailer

relacionados


Comentários