Meio Bit » Arquivo » Games » Iwata: não deixaremos de desenvolver para o Wii U e para o 3DS

Iwata: não deixaremos de desenvolver para o Wii U e para o 3DS

De acordo com presidente da Nintendo, anuncio do NX não significa que a empresa deixará de produzir jogos para o Wii U e para o 3DS.

9 anos atrás

wii-u

Desde que a Nintendo anunciou a produção do seu novo sistema, o NX, tenho visto muitas pessoas afirmando que tanto o Wii U quanto o 3DS estão com os dias contados, que logo ambos — um pelo menos um deles — deixarão de receber jogos e embora tal raciocínio faça algum sentido, Satoru Iwata disse que não há motivos para nos preocuparmos.

Falando para investidores, o presidente da fabricante garantiu que eles não pretendem descontinuar esses aparelhos tão cedo, além de ter explicado porque a Nintendo não tem falado muito sobre o novo videogame.

O NX é um novo hardware e será iniciado do zero. Entretanto, o 3DS e o Wii U possuem bases instaladas. Cortar imediatamente os jogos para hardwares anteriores após o lançamento de uma nova máquina é insuficiente. Nós continuaremos fazendo jogos para o 3DS e para o Wii U enquanto nos preparamos para o NX.

Nós não podemos falar sobre o NX. Se fizermos isso, os competidores pegarão nossas ideais e os consumidores não serão surpreendidos.

Isso então nos faz pensar no porque o revelado do novo videogame foi feito tão cedo, mas de acordo com o executivo, a intenção era mostrar que o anúncio da parceria com a DeNA não significava que a Nintendo estava abandonando o mercado de hardware.

Já para quem possui um Wii U, a boa notícia é que Iwata disse ainda que a prioridade da companhia é satisfazer esses consumidores, o que é no mínimo curioso, pois apesar de alguns jogos interessantes estarem prestes a chegar no aparelho, não tenho visto muito esforço em áreas como por exemplo expandir a ofertas de jogos de Wii vendidos pelo eShop.

Enfim, como na indústria de games tudo muda tão rapidamente, vamos esperar para ver até quando essa promessa de suporte ao Wii U e 3DS será mantida.

Fonte: VG247 (1 e 2).

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários