Meio Bit » Arquivo » Games » Need for Speed só deverá receber DLCs gratuitos

Need for Speed só deverá receber DLCs gratuitos

Se a palavra do diretor criativo do novo Need for Speed for cumprida, todos os DLCs que forem lançados para o jogo serão gratuitos.

8 anos atrás

need-for-speed

Eu não sou contra os DLCs, pois acho que eles podem aumentar consideravelmente a vida útil dos jogos e até nos fazer poupar uma grana ao não sentirmos vontade de comprar outros títulos, mas antes que você pule para os comentários para me xingar, saiba que também odeio ter que pagar por cada skin disponibilizada após o game ser lançado ou não ter acesso a um personagem bacana.

Não existe coisa pior do que não podermos participar da próxima partida online porque não possuímos o mapa em que ela acontecerá ou ver outro jogador tendo vantagem porque não teve dó de esgotar o limite do cartão de crédito adquirindo mais poder. A boa notícia para quem for jogar o novo Need for Speed é que nada disso deverá acontecer.

Tudo o que estamos fazendo é nos focar em ouvir o que os fãs estão pedindo,” explicou Craig Sullivan, diretor criativo do game que acaba de chegar ao PlayStation 4 e Xbox One. “Eles certamente não estão nos dizendo ‘vocês poderiam criar bastante coisas e nos cobrar por isso?’ Eles não estão nos dizendo isso, então não estamos fazendo isso. Eu sei que quando afirmamos coisas assim algumas pessoas dizem, ‘sim, mas tenho certeza que tudo mudará daqui a uma semana ou duas, ou em seis meses.’ Isso não acontecerá. O plano é que não existirá transações neste jogo. Todo o conteúdo que iremos lhes dar — uma substancial quantidade no futuro, começando em breve — será gratuito. É isso o que os jogadores merecem.

Realmente Mr. Sullivan, isso é o mínimo que merecemos e também concordo quando diz que algumas pessoas ficam desconfiadas com essas promessas, afinal cansamos de ver nessa indústria palavras que não foram cumpridas e um dos casos mais recentes foi o da Overkill, que garantiu que o Payday 2 não adotaria as microtransações, mas foi o que acabou acontecendo.

Algo que também ajuda a aumentar essa desconfiança foi outro comentário feito pelo próprio diretor, que disse que nunca podemos dizer nunca, pois caso eles resolvam manter o jogo pelos próximos 10 anos, pode ser que os tais DLCs pagos um dia apareçam. É claro que é improvável que esse Need for Speed se mantenha vivo por tanto tempo, mas quem pode garantir que a possibilidade cogitada para uma década não apareça e um ou dois anos?

Por enquanto só podemos confiar na promessa do sujeito, que afirmou que atualmente eles não possuem nenhum plano de cobrar por conteúdo adicional e se isso realmente acontecer, acho que a Electronic Arts merecerá todos os elogios.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários