Meio Bit » Arquivo » Cultura » Bem-vinda aos anos 1990, Nintendo: Napster chega ao Wii U

Bem-vinda aos anos 1990, Nintendo: Napster chega ao Wii U

Tente não rir: Nintendo UK fecha parceria com o Napster, e app de músicas que foi símbolo da internet no fim dos anos 1990 chega ao Wii U hoje

8 anos atrás

napster-wii-u

A Nintendo às vezes faz por merecer o papel de idiota, mas desta vez não dá para perdoar. Entre tantos aplicativos mais populares e com mais usuários para se ouvir música como Deezer, Pandora, Spotify e etc., a divisão europeia da casa do Mario vai levar ao Wii U a partir de hoje uma relíquia dos anos 1990: o Napster.

Outrora o grande vilão/herói da distribuição de arquivos entre usuários dos primórdios da internet, o programa de P2P criado por Sean Parker se converteu, após apanhar de todo mundo da indústria do copyright em mais um serviço de streaming como tantos outros, mas está longe de ser o mais popular de todos. O aplicativo original foi fechado em 2001 e já passou pela mão de meio mundo, incluindo a Private Media Group (sim, a produtora pr0n) e hoje pertence à rede Best Buy.

Pois bem, sabe-se por que causa, motivo, razão ou circunstância a Nintendo UK ainda acha que o Napster seria um aplicativo relevante a ter no ecossistema do Wii U, já que música não é o forte do console. Outros apps como Netflix, YouTube, Hulu Plus e Amazon Video já estão presentes, mas daí a preferir o Napster, que é mais associado aos rolos em que se meteu há quase 20 anos do que como um serviço de qualidade? De qualquer forma, o serviço entra no ar hoje e oferecerá 30 dias de streaming de músicas de graças, oferecendo após o período mais três meses por apenas US$ 1. O valor normal da assinatura é de US$ 9,99/mês.

No mais seja bem-vindo aos anos 90, Wii U. Será que o Napster tem a discografia do Metallica?

Fonte: Nintendo UK.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários