Meio Bit » Arquivo » Internet » Mulher usa pedido de pizza online pra chamar a polícia e salvar sua família

Mulher usa pedido de pizza online pra chamar a polícia e salvar sua família

Vendo sua família presa em casa por um namorado maluco armado com uma faca, mulher usa seu smartphone pra pedir ajuda. E uma pizza. Ou quase isso.

9 anos atrás

PedidoPizzaAjuda_636

Tinha tudo pra ser mais um dia comum, em uma unidade comum da Pizza Hut de uma cidade da Flórida, nos Estados Unidos. Só que nas instruções do pedido que chegou à loja, em vez de um pedido de queijo extra, ou outra camada de bacon, a consumidora fez uma requisição nada tradicional: “Chamem a polícia!

Segundo o comunicado oficial (PDF) da delegacia local, a senhora Cheryl Treadway estava sendo mantida em cativeiro com suas três crianças pelo seu então namorado Ethan Nickerson, na última segunda-feira.

O cara tinha tomado o celular dela a força, e fez questão de ir junto buscar as crianças na escola. Pequeno detalhe: levando consigo uma modesta faca de mais de 15 cm.

Quando eles voltaram pra casa, ela conseguiu convencer o maluco a deixar ela usar o celular, mas para pedir uma pizza. Ligeira como ela só, a mãe em apuros adicionou à compra qualquer coisa que ela pode pensar no momento, mas colocou a seguinte mensagem no pedido: “Me ajudem por favor! Chamem o 911 pra mim!” e na seção com instruções para entrega, ela digitou “911refém ajuda!

635664645999601365-pizza2

A funcionária Alonia Hawk viu a mensagem no pedido e ficou muito assustada. Ela avisou a gerente, que então chamou a polícia. Um negociador foi enviado para a casa de Cheryl, que por sua vez correu porta afora com uma de suas crianças no colo assim que ela viu a viatura se aproximar.

Caramba, e as duas outras crianças?

Bom…

https://www.youtube.com/watch?v=YmY2w4tw6WEIn The Woods: Where's Billy?

Mentira, elas ainda estavam lá dentro. E pra “ajudar”, o senhor Nickerson, no auge dos seus 26 anos de experiência, estava muito louco de d0rgas, se recusando a abrir a porta para o policial. Somente 20 minutos depois de muita conversa o negociador conseguiu convencê-lo de se entregar pacificamente. Ele foi detido e está sendo indiciado por cárcere privado, ameaça com arma sem inteção de matar, além de obstrução da justiça, já que ele se recusou inicialmente a manter a comunicação com um agente da lei.

Assista a cobertura da ABC News sobre o caso:

https://www.youtube.com/watch?v=OPNqJvCe32sPizza Hut App 911 Hostage Florida Mother Uses Pizza Hut Phone App to Call for 911

Graças à rapidez de pensamento da mulher, e do acesso que temos hoje à internet nas palmas de nossas mãos, a situação não fugiu de controle e pôde ser resolvida.

Mais uma vez fica provado, minha gente: pizza é vida.

Fonte: WTSP.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários