Meio Bit » Arquivo » Games » Mod leva mecânica do Splatoon ao Team Fortress 2

Mod leva mecânica do Splatoon ao Team Fortress 2

Após ser adaptada para o Minecraft, equipe está criando um mod para o Team Fortress 2 que adota a mecânica do Splatoon, jogo cujo desempenho comercial a própria Nintendo admite estar os surpreendendo.

9 anos atrás

splatoon

Quando a Nintendo revelou ao mundo o Splatoon, vi algumas pessoas fazendo pouco caso do jogo, dizendo que aparentemente ele não tinha graça e que era apenas uma tentativa da empresa de tapar um buraco no seu portfólio.

O título então chegou ao Wii U e o que mais tenho visto são elogios, tanto por parte da imprensa quanto do público, com a principal qualidade apontada, na minha opinião, sendo de que o jogo é recomendável mesmo para quem não gosta muito de multiplayer.

Uma demonstração desse sucesso e do quão inovador o game seria pode ser visto na tentativa de alguns jogadores de recriar sua mecânica em outro títulos, o que já havia acontecido no Minecraft e agora acontece no popular Team Fortress 2.

Ainda em período inicial de desenvolvimento, em Splat Fortress as equipes duelarão para ver qual consegue pintar primeiro o cenário e embora o trabalho ainda esteja bem cru, já é possível enxergar potencial no projeto, principalmente devido a promessa de que os os modelos dos personagens serão substituídos. Resta saber como a Nintendo lidará com a situação, já que a empresa costuma ser bastante protetora com suas propriedades intelectuais.

http://www.youtube.com/watch?v=qu-PKLJEYZsDrLilRobot — Splat Fortress Gameplay Reveal

E por falar em sucesso, Satoru Iwata admitiu durante um evento para investidores que o desempenho comercial do Splatoon os surpreendeu, sendo que em menos de um mês o título vendeu um milhão de cópias e se considerarmos que a base instalada do Wii U não chega a 10 milhões de unidades, se torna fácil entender a empolgação.

Como ainda não joguei o Splatoon, não posso dizer se o jogo é realmente tão divertido quanto dizem, mas uma coisa eu posso garantir, a Nintendo acaba de descobrir uma nova franquia e não estranharei se logo ela ganhar uma versão para o 3DS, onde aí sim poderia se transformar numa verdadeira galinha dos ovos de ouro.

Fonte: Eurogamer e GamesBeat.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários