Meio Bit » Arquivo » Fotografia » MeioBit no Flickr — Fotos da Semana

MeioBit no Flickr — Fotos da Semana

E essas são as melhores fotos dos leitores do MeioBit no grupo do Flickr. Paisagens, longa exposição e até uma dança com fogo. Imperdível.

9 anos atrás

Estamos aqui mais uma vez para escolher as quatro melhores fotos da semana emnosso grupo do Flickr. Lembrando que as fotos são escolhidas perante a visualização, não tendo nenhuma influência o nome do membro ou o tipo de câmera que foi utilizada. Quando essas informações estão presentes elas são publicadas apenas como mais um indicador.

Atenção. O Flickr mudou a forma como as imagens são mostradas ao serem compartilhadas em um site. Agora, fora a foto selecionada, é possível dar uma olhada em outras fotos da galeria clicando nas flechas nos cantos da imagem.

As fotos da semana são escolhidas entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.277 participantes e um total de 56.250 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no Flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Cinco Maiores Colaboradores

01 – Carlos Shibata

02 – pmenge

03 – Sandra Mora

04 – Malcoln de Oliveira

05 – Rodrigo Jordy

Hoje só temos fotos espetaculares em nossa seleção. Começamos com essa imagem em longa exposição do Fedrizzi Junior ao capturar um dos fenômenos mais belos (e perigosos) da natureza. Uma exposição de 10 segundos com sua EOS 70D garantiram essa bela imagem.

O IR é uma técnica pouco utilizada por conta da falta de conhecimento dos fotógrafos. Porém, a sua correta utilização rende imagens magnificas como essa do Fabio Ansolin. Ele coloca na legenda da foto que utilizou a Fuji X100 com filtro IR. Eu achei maravilhoso.

Fotografia de paisagem é um tema reconfortante. A gente quase sempre acerta e a possibilidade de voltar para casa com uma bela imagem é quase certa. Foi isso o que aconteceu com o Pettronio Macedo ao registrar um grupo de ciclistas percorrendo uma bela paisagem. Justiça seja feita. A paisagem é que manda, já que você só percebe os ciclistas um tempo depois. Imagem feita com um Sony smartphone Xperia ZQ.

Finalizando temos essa imagem do Fedrizzi Junior que faz parte de uma série intitulada de Dance with Fire. Belíssima composição e enquadramento perfeito. A foto foi feita com uma EOS 70D.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários