Meio Bit » Arquivo » Cultura » Kung Fury ganha um reforço a altura: David Hasselhoff!

Kung Fury ganha um reforço a altura: David Hasselhoff!

David Hasselhoff canta a música-tema de Kung Fury, o filme mais divertido do multiverso que foi financiado via Kickstarter!

9 anos atrás

david-hasselhoff-knight-rider

Vocês devem se lembrar de Kung Fury, o filme sueco independente que conseguiu se financiar através de uma campanha no Kickstarter. Embora não tenha atingido a meta de um milhão de dólares para virar um longa, os US$ 630 mil excederam com folga os US$ 200 mil inicialmente pretendidos.

O curta não tem pretensão de ser um deleite para os nerds como Star Wars Episódio VII, longe disso. Ele só tem a obrigação de ser uma honesta homenagem a todos os filmes galhofa que assistíamos na Sessão da Tarde nos anos 80, já que entre outras coisas teremos ninjas, nazistas, valquírias peitudas com metralhadoras e miniguns, artes marciais, um DeLorean, viagens no tempo e dinossauros.

O que faltava? Uma música-tema a altura da tosquice, e para isso a Laser Unicorns (MELHOR NOME!) chamou ninguém menos que o rei da galhofa David Hasselhoff!

Ok, antes de mais nada veja o clipe. É curtinho, já voltamos:

David Hasselhoff - True Survivor

A escolha não poderia ser melhor. Hasselhoff é mais conhecido do público brasileiro como o coadjuvante da série Super Máquina (convenhamos, a estrela era o KITT) mas também já participou de projetos bem duvidosos durante sua sinuosa carreira. Recentemente envolvido em Sharknado 3, ele já fez uma participação especial em um filme do Bob Esponja e nos entregou a pior versão de Nick Fury que a TV já viu:

nick-fury

Sério, era RUIM COM FORÇA!

Fato, não tem pessoa que “atue” e “cante” que melhor se encaixa na missão de cantar o single doe Kung Fury. A letra e o clipe são recheados dos clichês bobos que cansamos de ver em pérolas como Aventureiros do Bairro Proibido, O Último Dragão e etecetera. E se vocês não entendem do que estou falando, que tal este vídeo dele cantando no Muro de Berlim em 1989?

vingottman — David Hasselhoff at Berlin Wall 1989

O mais legal dessa história é perceber que é sim possível ter uma boa ideia, empreender e conseguir desenvolvê-la mesmo sem o budget de Hollywood, apenas com a ajuda da comunidade e muito esforço. A ideia de David Sandberg deu certo porque diferente do Brasil, as pessoas não acusam alguém que quer produzir algo que não seja sandália de pneu de oportunista. Crowdfunding em larga escala é algo que ainda não veremos por aqui tão cedo, Iron Sky nunca teria saído do papel se o projeto fosse brasileiro. Agora, não só o primeiro foi um sucesso como a sequência trará um Jesus pra lá de pirado.

No fim todos, dos nostálgicos aos produtores saem ganhando quando se tem uma comunidade disposta a colocar seus tostões em ideias que não são destinadas a salvar o mundo, mas apenas para divertir. Até David Hasselhoff, o verdadeiro True Survivor nessa história toda.

Kung Fury será lançado no YouTube no dia 28 de maio.

relacionados


Comentários