Meio Bit » Arquivo » Games » Kanye West terá jogo baseado em uma das suas músicas

Kanye West terá jogo baseado em uma das suas músicas

Kanye West revela estar fazendo um jogo baseado em uma das suas músicas e ao contrário de games lançados por outras celebridades, este não parece ser um mero caça-níqueis.

9 anos atrás

Kanye-West-mother

Os games já mostraram que podem ser uma ótima fonte de renda para celebridades, com a Kim Kardashian usando um título que leva seu nome para encher os cofres e a cantora Katy Perry também querendo entrar para a brincadeira. Em ambos os casos o objetivo parece passar longe de entregar jogos minimamente artísticos, sendo apenas uma maneira de explorar a popularidade dessas mulheres.

Diante disso, é natural que algumas pessoas olhem com desconfiança para a revelação feita por Kanye West durante uma entrevista, quando o cantor disse que está há seis meses trabalhando em um game baseado na sua música Only One. Porém, acho que deveríamos dar um voto de confiança a ele, pois pode ser que algo bacana saia deste projeto.

O que me faz ter alguma esperança no jogo é a sua fonte de inspiração, já que a faixa mostra uma conversa entre a filha de West e a mãe do músico, que morreu em 2007. Embora a sua descrição do game não seja muito promissora, já que nele deveremos guiar sua mãe pelos portões do paraíso, guiando-a em direção à luz, acho que a premissa poderia gerar uma história bem interessante.

Resta saber como funcionará a jogabilidade e para quais plataformas o título será lançado, pois se Kanye West quiser seguir o caminho da sua esposa, o jogo que poderia servir como uma bela homenagem acabará sendo duramente criticado por não passar de um caça-níqueis e pior, que ainda utiliza a imagem de sua mãe para isso.

Caso West esteja realmente dedicado a utilizar os games de forma artística, acho que ele merecerá todos os elogios, independentemente da qualidade do jogo em questão, da sua música ou de sua personalidade, mesmo porque isso poderia incentivar outros artistas, digamos, menos gananciosos.

Kanye West - Only One ft. Paul McCartney

Fonte: Fact Magazine.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários