Meio Bit » Arquivo » Hardware » "Ei amigo, você pode me emprestar um pouco de carga?"

"Ei amigo, você pode me emprestar um pouco de carga?"

Solução para os desesperados: Juicer é um prático cabo USB que permite compartilhar carga entre dois smartphones ou tablets

9 anos atrás

juicer

Todo mundo já passou pela chata situação do smartphone sem energia nos momentos mais inconvenientes possíveis, independente do motivo (eu consegui tal proeza com meu Moto Maxx após deixá-lo dois dias longe da tomada. Eu pedi por isso, eu sei). Nem todo mundo possui carregadores externos, item que deveria ser obrigatório hoje em dia. Então como sair dessa enrascada?

Uma startup de Nova Iorque chamada Phone, Wallet, Keys Inc. está propondo uma solução interessante, embora dependa da boa vontade de terceiros: o Juicer, um cabo USB que permite compartilhar energia entre smartphones ou tablets.

O funcionamento do Juicer é tão simples quanto parece: é apenas um cabo com duas pontas Micro-USB, e uma vez conectado aos dispositivos a energia começa a fluir do aparelho mais carregado para o que precisa desesperadamente de uma dose energética de emergência. A velocidade da carga é mesma caso você espetasse seu gadget na porta USB de seu computador.

A ideia para o cabo veio dos fundadores da startup Nick Hugh Schmidt e David Ma, numa ocasião em que saíram para almoçar: enquanto o smartphone de Nick tinha 80% de carga, o de David estava quase morto. Eles começaram a desenvolver o Juicer na mesma semana, e a startup se formou pouco depois.

A ideia é interessante, e embora esbarre no problema prático de depender da benevolência do próximo o Juicer tem potencial para se tornar um produto muito bem-sucedido. Afinal, a maior fonte de energia disponível para recarga de um smartphone são outros smartphones. Basta o seu amigo não dar uma de sovina e liberar a mixaria.

Para quem gostou do Juicer e gostaria de ter um: a campanha no IndieGoGo está rolando e visa arrecadar US$ 65 mil para a produção em massa do cabo ser iniciada. Uma contribuição de US$ 10 já garante uma unidade, cuja entrega está prevista para agosto.

Fonte: IG.

relacionados


Comentários