Meio Bit » Arquivo » Games » Jogue arcade num aeroporto sueco e ajude a Cruz Vermelha

Jogue arcade num aeroporto sueco e ajude a Cruz Vermelha

Para incentivar doações para a Cruz Vermelha, agência de propaganda instala fliperamas em aeroportos suecos que funcionam com moedas de qualquer lugar do mundo.

9 anos atrás

charity-arcade

Se você já fez uma viagem para outro país, existe uma boa chance de que ao chegar no aeroporto tenha visto uma caixa de doações da Cruz Vermelha, local onde podemos nos livrar de nossas moedas estrangerias que talvez nunca mais utilizaremos e ainda ajudar algumas pessoas.

A ideia por si só já é bem interessante, mas a divisão sueca da entidade, em conjunto com a agência Akestamholst, encontrou uma maneira bem mais legal de incentivar os passageiros a fazerem suas doações: permitir que cada moeda lhes dê direito a uma partida em alguns fliperamas clássicos.

Com os gabinetes localizados nos aeroportos Arlanda, em Estocolmo e Landvetter, em Gotemburgo, são três títulos à disposição dos jogadores, Space Invaders, Ms Pac-Man e Galaga, e a grande sacada é que eles funcionam com moedas de qualquer país, nos permitindo ainda termos uma noção de quanto dinheiro já foi arrecadado graças a parte em que ficarão as moedas ser transparente.

Esta é aquele tipo de ideia que nos deixa com a sensação de “por que ninguém pensou nisso antes?”, afinal estamos falando de ambientes em que as pessoas podem passar longas horas sem ter nada para fazer e diminuir o tédio encarando jogos que marcaram época pode ser uma bela saída, mesmo porque, quanto mais moedas o jogador/passageiro gastar, melhor para a Cruz Vermelha.

Infelizmente nada foi dito sobre levarem as máquinas para outros países, mas acho que eles conseguiriam muito mais dinheiro se elas estivessem presentes em aeroportos que costumam servir de porta de entrada para outros lugares, como o de Frankfurt ou de Londres.

Já pensou algo assim no Brasil? Bom, devido a quase extinção dos arcades por aqui, acho até que teria muita gente que visitaria os aeroportos só para jogar uma partidinha desse ou daquele jogo.

Swedavia - Swedish Airports — Charity Arcade – play for the Red Cross

Fonte: Pocket-lint.

relacionados


Comentários