Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos do PS2 já estão sendo emulados no PlayStation 4

Jogos do PS2 já estão sendo emulados no PlayStation 4

Após edição especial do PlayStation 4 baseada no Star Wars sugerir que a Sony já tem jogos do PS2 sendo emulados no novo console, empresa confirma a hipótese.

8 anos atrás

playstation-2

No início de 2014 a Sony revelou que estava trabalhando para fazer com que jogos do primeiro PlayStation e do seu sucessor pudessem ser aproveitados no PlayStation 4 através de emulação. A notícia agradou quem gostaria de jogar alguns clássicos no novo console, mas desde então pouco foi dito sobre o progresso feito neste sentido.

Então, esta semana chegou às lojas uma edição especial do PS4 inspirado no Star Wars e além do pacote trazer um console com uma ilustração do Darth Vader, um controle que achei bem feinho e uma cópia do Star Wars: Battlefront, ele conta também com quatro clássicos baseados na franquia, sendo eles o Super Star Wars, o Star Wars: Racer Revenge, o Jedi Starfighter e o Star Wars Bounty Hunter.

Apesar de tais jogos contarem com suporte a troféus e apresentarem imagens mais bonitas, o pessoal do Digital Foundry desconfiou que na verdade os títulos lançados originalmente para o PlayStation 2 estavam sendo emulados, já que o logo do console é exibido sempre que iniciamos tais games e ainda existia o fato de os botões Start e Select terem sido mapeados em cada lado do touchpad do DualShock 4, algo que só poderia ter sido feito pela própria Sony e não pela desenvolvedora.

Diante da repercussão do artigo, um representante da fabricante confirmou a teoria e embora não tenha revelado maiores detalhes, deu a entender que esses foram apenas os primeiros games a reaparecerem no PS4.

Estamos trabalhando para utilizar a tecnologia de emulação do PS2 para trazer os games do PS2 para a atual geração. Não temos mais nada a comentar sobre isso no momento.

Alguns poderão dizer que esta retrocompatibilidade não é a ideal, que prefeririam ver os jogos do PlayStation 3 aparecendo no seu sucessor, mas eu sempre defenderei podermos jogar alguns títulos antigos nos aparelhos mais novos e mais do que isso, gostei muito de saber que o Star Wars: Racer Revenge, Jedi Starfighter e o Star Wars Bounty Hunter poderão ser aproveitados com gráficos melhores, o que foi possível graças ao upscale da imagem para 1080p.

Com sorte outros jogos receberão o mesmo tratamento e devido a gigantesca biblioteca de ótimos games que o PlayStation 2 possui, fica até difícil pensar em quais gostaríamos que fossem relançados.

DigitalFoundry — Hands-On With PS2 Emulation On PlayStation 4

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários