Meio Bit » Arquivo » Games » Jogador está criando um “The Legend of Zelda Maker”

Jogador está criando um “The Legend of Zelda Maker”

Fã revela estar desenvolvendo um The Legend of Zelda Maker e já prevendo a intervenção da Nintendo, promete que fará mudanças no nome e nos sprites utilizados.

8 anos e meio atrás

The-Legend-of-Zelda-Maker

Com o Super Mario Maker a Nintendo realizou o sonho de muita gente, permitindo que qualquer pessoa pudesse criar as fases que quisessem para o personagem, mas você já pensou se a empresa levasse esse conceito para outras das suas muitas franquias?

Pois um sujeito conhecido como Justin Sink resolveu transformar isso num projeto e está desenvolvendo o The Legend of Zelda Maker, jogo que como o próprio nome sugere nos deixará criar nossas próprias aventuras e que cuja versão alpha já está disponível, podendo ser baixada aqui ou aqui.

O Zelda Maker é um projeto não oficial que iniciei, que permitirá que os jogadores criem e compartilhem seus mundos do Legend of Zelda,” explica Sink em sua página no Youtube, onde afirma que para evitar que a Nintendo peço o fim do desenvolvimento, em breve ele trocará todos os sprites da série que está servindo como inspiração, além de alterar o nome do jogo para LegendMaker e de adicionar elementos inéditos.

Ainda de acordo com o desenvolvedor, o que podemos ver no vídeo abaixo ou na versão de teste é algo bastante preliminar e que quando ele terminar sua criação teremos algo bem diferente. A minha curiosidade é se com todas essas mudanças a ferramenta ainda nos lembrará um The Legend of Zelda ou se a associação inicial a uma marca famosa foi apenas uma jogada inteligente do rapaz para chamar a atenção.

Além disso, pelo vídeo publicado por ele o jogo parece muito menos intuitivo do que o Super Mario Maker, parecendo mais um RPG Maker com cara de The Legend of Zelda e que exigirá uma quantidade enorme de dedicação por parte daqueles que quiserem criar suas aventuras. Em defesa de Sink, há de se dizer que o próprio estilo da fonte de inspiração dificulta um pouco as coisas.

Desconfianças a parte, tomara que game designer consiga terminar seu projeto, mas mesmo sendo um grande apaixonado pela série escolhida por ele, um The Legend of Zelda Maker não me parece algo tão divertido. Agora, se um dia a Nintendo resolver criar um Super Metroid Maker, aí sim a brincadeira ficará bem interessante.

http://www.youtube.com/watch?v=sIBX3bM5h1kDream Mix — The Legend of Zelda Maker - Alpha 0.01 Release [DOWNLOAD] - (Reupload & New Music)

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários