Meio Bit » Arquivo » Cultura » Explore o estúdio Abbey Road com um tour interativo do Google

Explore o estúdio Abbey Road com um tour interativo do Google

Parceria entre Google e Abbey Road permite que você explore o estúdio e conheça mais sobre a história desse que é um dos lugares mais importantes da história da música.

9 anos atrás

fdb66150

Neste exato momento eu estou em um dilema: não sei se eu escrevo o post ou se continuo explorando essa ferramenta. Mas pelo respeito aos leitores do MeioBit, vou compartilhar essa excelente notícia primeiro, depois continuo vendo tudo. E tem quem me chame de rabugento…

Pois bem, o Google se uniu ao pessoal do Abbey Road Studios para criar o Inside Abbey Road, um tour interativo digital que permite que os visitantes naveguem por esse que é considerado uma das Mecas da música mundial.

Não sei vocês, mas eu adoro Beatles. Sei que tem gente que não gosta e eu respeito. Assim como eu respeito quem gosta de comer chuchu, ou dar like no próprio post do Facebook… Gosto é gosto, vou fazer o quê?

E o Abbey Road foi o estúdio no qual a banda gravou seu espetacular álbum chamado, olha só, Abbey Road, lançado em 26 de setembro de 1969, (o estúdio foi inaugurado em 62) com músicas quase nada conhecidas, como Come Together, Something, Oh! Darling, Here Comes The Sun, entre outras.

Antes disso eles já tinha gravado lá o Please Please Me, With The Beatles, Beatles for Sale, o Help!, Rubber Soul, o Revolver (!!!!), o Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, Magical Mystery Tour, White Album e o Yellow Submarino.

Só isso.

Sem falar nas faixas mixadas de filmes, como Harry Potter, e de artistas como Pink Floyd, o próprio Paul McCartney, Oasis, Adele, Bush, Plácido Domingo, Foo Fighters, Green Day, Mick Jagger, Michael Jackson, e mais uma galerinha aí sem importância.

O Inside Abbey Road permite que a gente, mesmo sem ir a Londres, possa ser guiado pelos produtores e engenheiros, em um vídeo interativo de 360 graus pelos estúdios, ouvindo a sessão de gravações da Orquestra Sinfônica de Londres e muita, mas muita história do lugar.

Screen Shot 2015-04-15 at 3.27.43 PM

Você ainda usar uma mesa de som virtual pra testar suas habilidades musicais e mixar faixas que foram gravadas lá. Use fones de ouvido, e compartilhe com a gente o resultado aqui nos comentários.

Screen Shot 2015-04-15 at 4.44.16 PM

A navegação tem a mesma usabilidade do Google Street View, e podemos entrar pelas salas, e sair fuçando nas coisas, encontrando peças como a máquina usada pra gravar o Sgt. Pepper’s.

https://www.youtube.com/watch?v=YGztmJrf748Google Presents: Inside Abbey Road

Para fazer o tour, basta clicar nesse link.

Eu sempre tive o sonho de visitar esse lugar. Como a grana (ou a falta dela) ainda não permite, poder entrar mesmo que virtualmente no Abbey Road, já é algo fascinante. Um dia eu ainda vou lá, pessoalmente. Por enquanto, tudo o que eu posso dizer é que eu adoro viver no futuro.

Agradecimentos à amiga Lory Santos pela dica.

Agora, se vocês me dão licença, vou lá explorar mais o estúdio. Abraços.

Fonte: Pitchfork.

relacionados


Comentários