Meio Bit » Arquivo » Indústria » MWC 2015 — HTC RE Vive, o óculos de realidade virtual da Valve

MWC 2015 — HTC RE Vive, o óculos de realidade virtual da Valve

Na MWC 2015 a High-Tech Computer apresenta, em conjunto com a Valve, seu óculos de realidade virtual: trata-se do HTC RE Vive, que promete chegar ao mercado ainda este ano.

9 anos atrás

Laguna_HTC_RE_Vive

HTC RE Vive (crédito: Electronista)

O Mobile World Congress, evento de tecnologia em Barcelona, já começa quente: a HTC anunciou o seu óculos de realidade virtual, desenvolvido em colaboração com a Valve. Trata-se do HTC RE Vive, basicamente um headset que precisa ser conectado ao PC.

O design do RE Vive é bem parecido com olhos compostos de insetos, mas como ainda é um produto em desenvolvimento talvez isso mude. Ou não.

Ele será demonstrado em mais detalhes na GDC esta semana e os desenvolvedores terão acesso ainda este semestre ao SDK. O lançamento no varejo promete ser ainda este ano, lá para o final. Confiram o vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=eTITJSSRUsoHTC RE Vive

Apesar de um ex-funcionário da Valve ser contra acessórios como Morpheus e Oculus Rift, a forte concorrência entre dispositivos desse tipo poderia incentivar finalmente o desenvolvimento de jogos que aproveitem bem o conceito, tornando a realidade virtual mais popular mesmo entre os gamers não tão hardcore. Isso antes que a Microsoft domine todo o mercado com o HoloLens.

Ao menos do ponto de vista técnico, o HTC RE Vive pode agradar a quem enxerga bem: temos duas telas com resolução de 1.200 × 1.080 pixels cada, atualizadas à taxa de 90 frames por segundo. A HTC promete um campo de visão de 360º, garantidos com a ajuda de giroscópios, acelerômetro e lasers que captam os movimentos da cabeça com precisão de um décimo de grau (ou 6 minutos de arco).

Acreditamos que a realidade virtual transformará a maneira como interagimos com o mundo. Realidade virtual ainda tornar-se-á uma tecnologia mais popular no resto do mundo.” — Peter Chou, CEO e fundador da HTC

Google, HBO, Lionsgate, Owlchemy, Vertigo Games e Dovetail Games são alguns dos grandes parceiros do HTC Vive e sugerem que talvez a tecnologia não se restrinja aos jogos de computador. Vamos acompanhar.

Assim como a Nintendo, a HTC não atua mais no Brasil, então caso haja a possibilidade de lançamento aqui no mato talvez a Valve seja a responsável.

Sobre o MWC 2015, leia também:

relacionados


Comentários