Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Google muda de marca pra ficar pronto para os novos tempos

Google muda de marca pra ficar pronto para os novos tempos

Após 17 anos de vida, a marca do Google ganha uma repaginada radical, mas também muito interessante. Depois de deixar pra trás as sombras e o efeito de relevo, a nova marca do Google abandona de vez as serifas por uma tipologia mais moderna e limpa. Saiba mais no MB.

8 anos e meio atrás

new_google_2

Após 17 anos de vida, a marca do Google tinha mesmo que passar por uma nova mudança, algo que pudesse identificar o Google em todas as telas onde ele atua, da TV ao painel do seu carro. A última tinha sido em 2013, quando o logo se tornou chapado, deixando de lado o efeito bevel. Em 2010, a marca já tinha deixado de lado as sombras. A mudança agora é mais radical, e lá se vão as serifas da tipologia, que se torna bem mais limpa, mas ao mesmo tempo ainda clássica, fazendo o mesmo estilo da marca antiga.

new_google_3

A brincadeira agora é focar tudo na letra “G”, representante do Google na nova empresa Alphabet. Além da nova marca escrita, o Google também poderá ser representado “G” em uma versão colorida que lembra a marca do Chrome, apenas pelos pontos ou até mesmo pelo microfone, algo que faz todo o sentido nestes tempos em que acessamos o Google mais com comandos de voz do que digitando.

Na minha opinião pessoal, a nova marca do Google é um clássico instantâneo, e quem sabe possa dar até um sopro de vida em certos produtos da empresa de Mountain View que até hoje não conseguiram chegar lá. O vídeo abaixo mostra a história da evolução do Google e sua marca, com destaque para feitos da empresa que hoje fazem parte do dia a dia de milhões de pessoas, incluindo o Gmail, Android e Google Maps, só alguns exemplos de que eles sabem muito bem como criar produtos de muito sucesso.

Google, evolved

Fonte: Google.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários