Meio Bit » Arquivo » Hardware » Forever 21 cria painel que reproduz fotos do Instagram com 6.400 carretéis

Forever 21 cria painel que reproduz fotos do Instagram com 6.400 carretéis

A agência de publicidade Breakfast desenvolveu uma enorme tela cujos pixels são carretéis para reproduzir em tempo real fotos do Instagram dos usuários que seguem a Forever 21. Basta subir uma foto com a hashtag #F21ThreadScreen e acompanhar o streaming ao vivo.

9 anos atrás

forever21-instagram-thread-screen

De vez em quando gostamos de mostrar iniciativas interessantes que fazem bom uso da tecnologia na publicidade, essa às vezes muito mal utilizada por ditos profissionais que nunca viram uma boa peça dos medalhões do passado. A revista Esquire por exemplo aprontou das suas duas vezes, em 2008 com um display de e-ink e em 2012 com uma telinha que exibia tweets em tempo real.

Por aqui tivemos no ano passado a AlmapBBDO encartou uma propaganda da Volkswagen na Veja que oferecia Wi-Fi grátis por 30 dias. Nos dois últimos casos foram encartados hardwares que se tornaram tão baratos que podem ser distribuídos de graça. No caso da Esquire um smartphone Android completo, o que é ainda mais surpreendente.

O pessoal da Forever 21 preferiu criar um projeto colaborativo, que exigiu uma trabalheira por parte da agência Breakfast: uma parede de 3,35 × 2,74 × 0,91 metros com 6.400 carretéis com 10,78 km de tecido em 36 cores, dispostos de modo a formar um painel de 80 × 80 pixels que reproduz postagens do Instagram.

A ideia por trás da Thread Screen, como o painel foi chamado é permitir que os usuários do Instagram possam ver suas próprias imagens pixeladas serem reproduzidas. Basta subir uma foto com a hashtag #F21ThreadScreen e acompanhar o streaming ao vivo, que você confere abaixo:

F21 Thread Screen Live - Jul 22 2015

A máquina da Breakfast, que exibe o nome do usuário e depois a foto foi praticamente concebida à mão pelos técnicos da agência, que utiliza um algoritmo bem inteligente para manipular os carretéis. A transição entre as cores é feita a cada 1,5″ de tecido e o programa precisa gerenciar tudo a fim de fazer cada componente parar na posição certa para recriar a imagem.

O conjunto completo é uma peça e tanto de engenharia da computação: são 200.000 componentes, um carro não chega a tanto. Acompanhe o making off:

Forever 21 Thread Screen: Behind the Scenes

Não é essa a primeira vez que a Breakfast apronta uma dessas: em 2012 eles criaram um painel monocromático com 44 mil pontos que reproduzia imagens dos transeuntes de Nova Iorque que passavam em frente à loja da TNT.

A campanha ficará no ar até o dia 28 de julho.

Fonte: AdWeek.

relacionados


Comentários