Meio Bit » Arquivo » Games » Square Enix anuncia o Final Fantasy Type-0 Online

Square Enix anuncia o Final Fantasy Type-0 Online

Para PC e dispositivos mobile, Final Fantasy Type-0 Online é um jogo gratuito que virá para substituir o Final Fantasy Agito.

8 anos e meio atrás

Final-Fantasy-Type-0-Online

No final de agosto a Square Enix anunciou a morte do Final Fantasy Agito, jogo gratuito para Android e iOS, e que deveria receber versões para o PS Vita e para o Windows 10. Naquela ocasião eles também disseram que estavam trabalhando no “renascimento” do título, o que deixou muita gente curiosa, mas agora sabemos do que se tratava.

Batizado de Final Fantasy Type-0 Online, o novo jogo está sendo considerado pela desenvolvedora como uma “evolução” e assim como o anterior, será distribuído como um free-to-play, com o seu desenvolvimento ficando sob a responsabilidade dos chineses da Perfect World.

Embora a mudança tão drástica de nome pareça estranha, ela faz sentido, afinal a primeira vez em que a palavra Agito foi citada pela empresa ela estava ligada a um spin-off do Final Fantasy XIII, projeto que acabou se tornando o Final Fantasy Type-0, jogo que como bem sabemos apareceu originalmente no PSP e recentemente ganhou uma versão remasterizada para o PlayStation 4, Xbox One e PC.

De acordo com a Square Enix, eles ainda estão considerando o lançamento do Final Fantasy Type-0 Online no ocidente, mas como um trailer do jogo já foi publicado no canal americano da empresa no YouTube, acho muito provável que cedo ou tarde ele apareça por aqui.

A princípio o título está previsto para chegar apenas aos dispositivos mobile e PC, em alguma data entre o nosso outono e o inverno do ano que vem, e mesmo não sendo o tipo de Final Fantasy que chama a minha atenção, principalmente por ser voltado ao multiplayer e por se tratar de algo gratuito, será mais uma opção de nos divertirmos com a franquia.

Square Enix NA — FINAL FANTASY TYPE-0 ONLINE Announcement Trailer

Fonte: Kotaku.

relacionados


Comentários